Quando começa o campeonato italiano 2018-2019: datas e novidades

quando começa o campeonato italiano 2018-2019

A Serie A volta a roubar a cena do futebol internacional em agosto deste ano, quando começa o campeonato italiano 2018-2019. Para ser mais preciso, a primeira rodada acontece nos dias 19 e 20, com abertura de um calendário repleto de novidades.

Boxing Day

De todas as coisas inéditas, a que chama mais atenção é a estreia do Boxing Day. Copiando o sistema tradicional da Premier League, a competição realizará jogos no período natalino. Ou seja, teremos rodada do campeonato italiano nos dias 22, 26 e 29 de dezembro. Depois disso, há a pausa para o Ano Novo e a bola volta a rolar em 13 de janeiro, com a Copa Itália.

Quem se pergunta quando começa o campeonato italiano 2018-2019 também está muito interessado no mercado de transferências. Pois as janelas também tiveram alterações significativas. Primeiramente, o calciomercato será encerrado em 18 de agosto, ou seja, um dia antes do campeonato começar. Já a janela de inverno fechará em 19 de janeiro, um dia antes do início do returno.

Além de tudo isso, já foram definidos os dias de pausa no campeonato para jogos da seleção italiana. E também a data de realização da Supercopa Italiana. Aliás, este será o primeiro título da temporada do calcio. Como a Juventus levou o título da Copa Itália e ergueu o scudetto, ela não poderia jogar consigo mesmo. Então, a partida será realizada contra o Milan, o vice da Copa.

Jogos em novos horários e a polêmica

A partir da temporada 2018-2019, o campeonato italiano vai ter novos horários para os jogos da rodada. A medida copia a metodologia da Premier League, que, para muitos, praticamente obriga o telespectador da Itália a pagar para ver o campeonato. Clique aqui e saiba mais sobre o problema.

Assim sendo, teremos como predominância no calendário do campeonato italiano os jogos aos sábados, domingos e segundas-feiras.

Adeus, Buffon. Olá, Cristiano Ronaldo

Buffon e Cristiano Ronaldo
A Juventus se despediu de Buffon, mas conseguiu contratar CR7

As lágrimas dos torcedores bianconeri secaram rapidamente. O adeus de Buffon, depois de 17 anos vestindo a camisa da Juventus, acenou para uma boa notícia no horizonte. Ninguém imaginava, mas aconteceu: Cristiano Ronaldo assinou com o heptacampeão italiano.

Relacionado: veja quando será a estreia de Cristiano Ronaldo na Juventus

Para o campeonato italiano, o cenário só poderia ser melhor com a permanência de Buffon. Porém, o saldo ainda se mantém positivo e agora será preciso lidar com uma atenção que há tempos não se via.

Clubes italianos já divulgaram novas camisas

Confira abaixo e clique no time para visualizar:

Times italianos na Champions League

Quatro times vão representar a Itália na próxima edição da Champions League. A novidade é justamente essa, já que até então, somente três clubes italianos disputavam a competição.

Ao final da temporada passada, Juventus, Napoli, Roma e Inter garantiram o direito de retornar à Champions. Clique aqui e saiba tudo sobre o destino desses times na Europa.

Já já começa o campeonato italiano 2018-2019: anote aí!

Sorteio do calendário: 26 de julho de 2018

Primeira rodada: 19 e 20 de agosto de 2018

Boxing Day: jogos em 22, 26 e 29 de dezembro de 2018

Encerramento de janela de transferência: 18 de agosto de 2018 e 19 de janeiro de 2019

Supercopa Italiana: 12 de agosto de 2018

 

Comentários

Comentários