Juventus esmaga o Milan e leva título da Copa Itália 2017-2018

Juventus comemorando título da Copa Itália 2017-2018

A Juventus venceu o Milan por 4×0, no Estádio Olímpico, e conquistou o título da Copa Itália 2017-2018. O jogo foi realizado em 9 de maio, em razão de um adiamento por causa da morte do zagueiro Astori, da Fiorentina.

Com a vitória, a Juventus se consolida cada vez mais como dominadora da Copa Itália. Agora, são 13 títulos conquistados e o quarto seguido. Além disso, vale lembrar que a vecchia signora também tem sido imbatível no campeonato italiano.

Por outro lado, o Milan viu na derrota a confirmação de zero troféus na temporada. Após renovar o elenco gastando muito, o time realizou campanha decepcionante no italiano, caiu para o Arsenal na Europa League e perdeu o título da Copa Itália 2017-2018.

Portanto, ainda que tenha renovado e garantido Gattuso como técnico até 2021, o rossonero já se movimenta para reforçar o elenco. A chegada de Belotti é uma das grandes apostas.

Já a Juventus deu mostras porque ainda é a maior força da Itália. O primeiro tempo mostrou equilíbrio em um 0x0 até que movimentado, mas o segundo escancarou o abismo entre as equipes. O gol perdido por Cutrone nos 45 minutos iniciais custou muito caro.

Na segunda etapa, a Juventus marcou 3 gols em menos de 10 minutos. Destaque para o frango de Donnarumma no chute forte de Douglas Costa. O ato final da tragédia rossonera foi selado com o gol contra do sempre contestado Kalinic.

Comentários

Comentários