Conheça os rebaixados do campeonato italiano 2017-2018

rebaixados do campeonato italiano 2017-2018

Ao final da temporada no futebol internacional, finalmente conhecemos os clubes eleitos os rebaixados do campeonato italiano 2017-2018. Como é sabido, findada a competição, os três times situados nas últimas posições da classificação vão para a segunda divisão.

Relacionado: Veja como funcionam os play-offs da Serie B do italiano

O mesmo torneio que glorificou (ainda mais) a Juventus, com o heptcampeonato seguido e o tetra da Copa Itália, representou o martírio para outros três times. Coincidência ou não, dois daqueles que subiram para a Serie A na temporada passada acabaram caindo no ano seguinte. Evidência de que ainda há uma enorme diferença de qualidade e competitividade entre os dois campeonatos (Serie A e Serie B).

A temporada 2017-2018 chamou atenção quando comparada às anteriores pelo número de times fugindo da zona de rebaixamento até a última rodada. Com apenas uma vaga sobrando no fechamento do campeonato italiano, cinco clubes entraram em campo ainda precisando de resultados para escapar da queda.

Infelizmente para três dos 20 clubes que começaram a competição, a Serie B fará parte de seus destinos.

Os rebaixados do campeonato italiano 2017-2018

20° Benevento

O Benevento foi o primeiro time a integrar matematicamente a lista dos rebaixados do campeonato italiano 2017-2018. Obviamente, isso não aconteceu à toa. O time da bruxa conseguiu a “proeza” de quebrar o recorde na Europa de mais derrotas em sequência: foram 12. Assim, o clube foi conquistar seu primeiro ponto somente na 13ª rodada. O triunfo veio ao empatar em casa com o Milan, com direito a gol do próprio goleiro no último segundo.

Benevento Milan Gol Brignoli
O gol do goleiro Brignoli foi um dos poucos momentos de felicidade do Benevento na temporada

Ao desenrolar do campeonato, o Benevento esboçou uma reação. Especialmente com performances inspiradas e inspiradoras de Cheick Diabaté. Porém, isso não foi suficiente. Mesmo com a presença dos conhecidos Sandro (aquele do Internacional e do Tottenham) e Sagna, o time nunca deixou a última posição.

Viajando um ano no passado, encontramos o Benevento subindo de divisão após passar pelos emocionantes play-offs da Serie B. A comemoração foi justa, mas durou pouco. Afinal, a primeira participação na primeira divisão em mais de 80 anos durou temporada única.

19º Hellas Verona

Assim como o Benevento, o Hellas Verona deu demonstrações claras que dificilmente se manteria na Serie A. O clube também foi um dos promovidos na temporada passada, mas não se firmou. Terminou sua participação na elite com uma derrota para a a campeã Juventus.

Todavia, as similaridades entre os dois clubes param por aí. O Verona caiu, mas já está acostumado a jogar a primeira divisão. Tanto é que ele figura na lista de campeões italianos, com o scudetto de 1984-85.

Antes de ser rebaixado na temporada 2015-2016, o Hellas Verona fez campanhas dignas de elogios, nas quais brigou até mesmo por Europa League. Em uma delas, finalizou o torneio tendo um dos artilheiros máximos, Luca Toni.

18º Crotone

Em uma situação que se repetiu durante praticamente todos os anos, o Crotone chegou à última rodada tentando escapar do rebaixamento. Desta vez, o time da Sicília rivalizou com Chievo Verona, Udinese, Cagliari, Bologna e SPAL. Porém, ao cair para o Napoli, nem mesmo a combinação de resultados ajudou.

É bem verdade que a torcida fez sua parte. Na partida contra o Chievo Verona, fora de casa, o ingresso a apenas um euro fez os fanáticos cruzarem o país para acompanhar o time. Infelizmente para eles, o Crotone saiu derrotado.

Na temporada anterior, o clube viveu situação idêntica, mas com desfecho diverso. Precisando vencer para continuar na primeira divisão, os comandados de Nicola derrotaram a Lazio. Só não sabiam que o pesadelo não tinha acabado, fora apenas adiado.

 

 

 

Comentários

Comentários