Alisson e a Roma: onde vai jogar o goleiro do Brasil 2018?

Alisson Roma Real Madrid Liverpool

Muita gente conheceu Alisson Becker ao se perguntar “quem é o goleiro da seleção brasileira 2018?”. Contudo, os torcedores da Roma já o conhecem há muito tempo, bem antes da Copa do Mundo 2018. Para eles, a pergunta mais importante sobre o goleiro, aliás, é:

O Alisson vai sair da Roma?

Provavelmente sim. Primeiramente, antes de ser conhecido como tal, o brasileiro era domesticamente famoso por ser o goleiro do Internacional. Ainda que tenha vivido a fase mais turbulenta da história do clube, que culminou até em rebaixamento no campeonato brasileiro, Alisson cumpriu bem seu papel. Não à toa ele foi contratado em 2016 pela Roma, onde acabaria repetindo as ótimas atuações.

Anteriormente “goleiro do Inter“, Alisson abriu 2018 com status de atleta verdadeiramente internacional. Além de se firmar como goleiro do Brasil, após atuações em eliminatórias da Copa e amistosos, ele também virou o arqueiro mais desejado do mercado de transferências. Tanto é que Real Madrid e Liverpool demonstraram claro interesse em seu passe.

Porém, a exemplo de todo brasileiro que desembarca em um time europeu, a vida do goleiro não começou bem. Ao chegar no clube da capital, o gol já tinha dono: Wojciech Szczęsny. Durante quase uma temporada inteira, a Roma decidiu revezar o “camisa 1” entre os campeonatos. Enquanto o polonês atuava nos jogos da Serie A, Alisson jogava (e sofria) na Champions League. Felizmente para ele, Szczęsny foi contratado pela Juventus para ser o reserva de Buffon, que até já deixou o time.

Desde então, o brasileiro conquistou e dominou as redes do time giallorosso. Suas defesas e performances, como a virada diante do Barcelona, conquistaram a Itália, mas, tamanha qualidade, acabaram chamando atenção demais.

Alisson de saída da Roma

Os motivos foram explicados acima. Todavia, é preciso dizer novamente: sempre que Alisson fala em algum microfone, o papo é o mesmo: “tenho contrato com a Roma”. Ótimo. Verdade. Mas isso quer dizer que ele não sairá? Difícil dizer, mas não.

Tanto é que basta ler o noticiário inglês ou o espanhol para saber sobre o que está ventilando com o seu nome. Fora isso, a própria Gazzetta Dello Sport, reproduzindo informações do Onda Cero, revelou que a Roma já tem um plano B para a sua saída. Trata-se do goleiro Sergio Rico, do Sevilla.

Isso, claro, se o brasileiro partir.

Alisson no Real Madrid

O Real Madrid é o destino favorito do noticiário internacional para Alisson. Não que eles não estejam felizes com Navas, mas a quase não celebração pelo terceiro título seguido de Champions League mostra que o clube está para iniciar a famosa renovação do elenco.

Neste processo, devem partir alguns medalhões, podendo incluir Cristiano Ronaldo, que, após erguer o caneco da Champions, deu depoimento em tom de despedida. A ideia é começar pelo gol e o brasileiro é o favorito.

Porém, o noticiário espanhol compartilhou recentemente que o clube considerou a pedida pelo goleiro cara demais. Algo bem incomum para o Real Madrid. Então, o alvo agora tende mesmo a ser Courtois, do Chelsea.

Alisson no Liverpool

O time inglês foi um dos primeiros a manifestar interesse no goleiro. Ou a imprensa inglesa, como queiram. E se faltava uma pitada de desejo da torcida do Liverpool para o negócio sair, o goleiro Karius temperou com sucesso. O papelão na final da Champions League, com duas falhas amadoras, fez torcedores da Roma tremerem ainda mais.

Confira as melhores defesas de Alisson: o goleiro da seleção brasileira 2018

Comentários

Comentários

Top