Juventus ‘mita’ e leva título do campeonato italiano 2017-2018

Juventus Títulodo campeonato italiano 2017-2018

A Juventus cumpriu as previsões de início de temporada e venceu o título do campeonato italiano 2017-2018. A conquista do scudetto foi selada com apenas uma rodada para o fim da competição. A vecchia signora empatou com a Roma fora de casa (0x0) e viu o Napoli vencer a Sampdoria. Porém, a diferença se manteve em 4 pontos com apenas 3 em disputa.

O triunfo consolida ainda mais a Juventus como o clube que mais vezes foi campeão do campeonato italiano. Aproveite e confira aqui a lista com todos os vencedores  do torneio. Além disso, a equipe de Turim também conquistou a proeza de ser heptacampeã seguida, algo inédito no país até o momento. Em outras palavras, a liga italiana não vê um campeão diferente desde 2011-2012.

Agora, a Juventus ostenta 34 títulos do campeonato italiano. Depois dela, encontramos Milan e Inter, cada um com 18 troféus levantados. Em uma temporada quase perfeita, o time do técnico Allegri também levou a Copa Itália, em um verdadeiro massacre de 4×0 sobre o Milan. Aliás, o time bianconero também domina esta competição. São 13 títulos no total, tendo vencido as quatro últimas edições.

O título do campeonato italiano 2017-2018 é o mais emocionante dos últimos anos

Não há comentário mais decepcionante e desnecessário do que elogiar a Juventus ou citar a pressão que o Napoli fez na temporada. Em alguns momentos até foi possível acreditar que a Serie A veria um campeão diferente dos últimos seis anos. Entretanto, aconteceu o que era esperado.

De novidade, só mesmo o fato de o torneio ter “durado” até a penúltima rodada. Dada a disparidade entre Juventus e os demais 19 clubes da primeira divisão, o fato é digno de “admiração”. De todo modo, o clímax do campeonato aconteceu quando a Juventus perdeu em casa para o Napoli. Naquele momento, a diferença entre os dois caiu para 1 ponto, mas durou pouco e não foi suficiente.

Todavia, há pontos positivos no desfecho confirmado. Não dá pra falar que a Juventus está “caindo”. Afinal, além dos títulos em sequência, ela acumula participação em duas finais de Champions League em menos de 5 anos. Contudo, o Napoli mostrou quão “humano” o rival de Turim é. Isso sem falar no fato de reforçar o fato de que o time se mantém no topo pois, ao mesmo tempo, se reforça enquanto enfraquece seus rivais domésticos.

Juventus campeão título do campeonato italiano 2017-2018
A campanha lançada pela Juventus para celebrar o sétimo título (Juventus.com)

Tão cedo o sétimo título foi confirmado e a Juventus já lançou a campanha #MY7H. Em um jeito bem esquisito de citar a palavra “myth” (mito, em inglês), a ação celebra o feito inédito com ar de superioridade bem merecido. As palavras do técnico Allegri, em entrevista ao Premium Sport, traduzem isso muito bem:

“Estamos felizes por ter conquistado o scudetto esta noite. Agora teremos uma semana a mais de férias”, ironizou o treinador.

Apesar da brincadeira, a mensagem dá a entender que ele continuará no comando da Juventus. Recentemente, ele tem sido especulado no Arsenal.

A festa da Juventus em imagens dos jogadores

Matuidi e Benatia provocando torcedores do Napoli, que soltaram fogos de artifício após vencerem a Juventus. “Cadê os fogos?”

Howedes, aparentemente, não precisa de um abridor de garrafas!

 

Champanhe e cerveja na comemoração no vestiário do Estádio Olímpico!

Comentários

Comentários

Top