Cristiano Ronaldo na Juventus: confirmada a transferência histórica!

Cristiano Ronaldo na Juventus

Depois de uma longa novela, o mercado de transferências tem sua notícia mais importante: Cristiano Ronaldo na Juventus é fato consumado! A Juventus não se pronunciou, mas a imprensa italiana já oficializou a contratação do atacante do Real Madrid.

Muito se discute sobre as cifras que fizeram o negócio sair. O jornal espanhol Marca chegou a estampar sua capa com uma frase de CR7 que dizia “Se valho 100 milhões [de euros] é porque não me querem”. Porém, outros periódicos italianos e espanhóis chegaram a falar em 150 milhões. De todo modo, Cristiano é oficialmente jogador da Juventus.

Cristiano Ronaldo na Juventus: como tudo começou

Nas semifinais da Champions League 2017-2018, Juventus e Real Madrid ficaram frente à frente novamente. No jogo de ida, em Turim, os visitantes emplacaram um sonoro 3×0. Como se isso não bastasse, Cristiano Ronaldo marcou um golazzo de bicicleta e acabou aplaudido pela torcida da própria Juventus. O que ninguém esperava é isso se tornaria um belo indício da negociação.

No jogo da volta, o time italiano chegou muito perto de devolver o placar fora de casa. Aliás, a Juventus conseguiu atingir o feito. Contudo, um pênalti duvidoso dado pelo juiz ao Real Madrid, e convertido por CR7, levou os espanhóis para a final.

Por falar em final, a decisão da Champions League também deixou uma pista importante. Ao final da partida, encerrada com o placar mostrando Real Madrid 4×1 Liverpool, Cristiano falou aos microfones em tom esquisito e de despedida. Tanto que, bastou dizer “Foi um prazer jogar aqui”, que o mercado se agitou como há tempos não se via.

O efeito máximo para um fato mínimo também aconteceu na semana mais quente da negociação. Com tamanha intensidade que a Juventus chegou a receber um comunicado formal do governo italiano. O motivo? Suas ações tinham subido de forma espantosa, tudo por causa da então possível chegada de CR7.

O anúncio que mudou o curso do futebol mundial

10 de julho de 2018 ficará marcado para sempre como o dia que o campeonato italiano recuperou a atenção mundial. Ora, tudo por causa de um único jogador? Sim!

Para se ter uma ideia, Kaká foi o último jogador eleito melhor do mundo a disputar a Serie A. Isso lá em 2009. Somente por este motivo a transferência já justifica a mobilização internacional. Porém, especialmente para os italianos, a chegada de Cristiano Ronaldo é de extrema relevância. Ainda que ele já tenha conquistado absolutamente tudo.

Quando Andrea Agnelli, dirigente da Juventus, embarcou da Itália para a Grécia, a contratação já era dada como certa. Afinal, era lá que CR7 passava férias e, agora sabemos, apenas aguardava a chegada dos papéis para a assinatura. Na internet, a torcida bianconera já celebrava e o resto do mundo repercutia.

Comentários

Comentários