Alguma vez você já se perguntou quanto Totti valeria se ainda estivesse na ativa no campeonato italiano? E se, além disso, você pudesse contratá-lo exatamente no período que mais jogou e detonou na Roma e na seleção italiana?
Pois bem, quem teve sorte o suficiente para viver e assistir à liga italiana quando o capitano jogava, é capaz de imaginar quanto ele valeria hoje.
Totti vestiu a camisa da Roma por incríveis e exclusivos 25 anos. Tem gente que já leu este artigo e nem tem isso de vida. Isso sem falar nos jogos com a camisa da Azzurra. Ele defendeu o clube da capital de 1992 a 2017, às vezes envolvido em algum rumor de transferência. Porém, nunca deixou os giallorossi. Nem mesmo no auge pessoal e na decadência da Roma.
A propósito, Neymar, o jogador mais caro da história, foi contratado por muito mais que aqueles mais custosos 30 anos atrás. O brasileiro foi do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros, valor suficiente para comprar 6 Ronaldos Fenômenos. Ou 2 Tottis de 2008.
Quanto Totti valeria nos melhores anos da carreira?
Pensando em quanto Totti valeria hoje, o Corriere Dello Sport usou dados do PlayRatings para mostrar a evolução de seu preço, temporada a temporada. O período analisado foi de 1996 a 2014, que incluiu anos nos quais venceu scudetto, Copa Itália, Copa do Mundo e chuteira de ouro.
Os valores foram adaptados para o cenário atual, com toda a inflação que os times causaram ao abrirem os cofres. Real Madrid e Chelsea, que tentaram contratar Totti no passado, seguramente bateriam recordes para tirá-lo de Roma.
Pensando em dinheiro e títulos, a temporada 2006-2007 foi a melhor para Totti. No período, ele venceu: Copa do Mundo, Copa Itália e a chuteira de ouro como artilheiro dos campeonatos europeus.
Navegue pela galeria de imagens abaixo para ver a valorização de Totti conforme o passar dos anos:
[envira-gallery id=”1276″]
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.