Veja quais jogadores estão no Hall da Fama da Inter

O Hall da Fama da Inter é uma homenagem criada pelo clube italiano aos seus maiores ídolos. A iniciativa foi lançada em março de 2018, como principal atrativo na comemoração dos 110 anos do clube.

Como não poderia ser diferente (ou poderia?) Ronaldo Fenômeno foi um dos lembrados. No Instagram, a própria Inter postou uma foto seguida da legenda: “olha só quem apareceu para nos ver”. Como dá pra ver na imagem abaixo, o craque brasileiro foi homenageado com a icônica camisa 10, onde se lê “Fenomeno”:

Look who popped in to see us! 🇧🇷 #Ronaldo #InterHallOfFame #InterForever #Inter110 #Fenomeno #Legend

Uma publicação compartilhada por Inter (@inter) em

Já no Twitter, o Hall da Fama da Inter ficou em segundo plano com o compartilhamento da imagem de Ronaldo acompanhado do zagueiro Miranda. A legenda diz: “Olha só quem voltou a nos encontrar”.

No dia do aniversário da Inter, 9 de março, um jantar de gala marcou o lançamento do Hall da Fama. Jogadores, ex-jogadores, técnicos e dirigentes de todas as épocas se encontram em Milão para uma grande festa. No campo, a Inter celebrou o acontecimento dois dias depois, quando enfrentou o Napoli pelo campeonato italiano.

Pensando nesse tipo de honraria, vale lembrar que o mesmo aconteceu com Del Piero recentemente. Contudo, o italiano entrou para o hall da Itália.

Hall da Fama da Inter: os jogadores nomeados

O sistema para eleger os homenageados foi uma votação. Ela aconteceu em 5 diferentes redes sociais, 25 jornais internacionais e funcionários da Inter espalhados por todo o mundo.

Zenga, Ronaldo, Matthaeus e Zanetti no Hall da Fama da Inter
Zenga, Ronaldo, Matthaeus e Zanetti no Hall da Fama da Inter

Após a contagem dos votos, 4 jogadores foram indicados. Além de Ronaldo, como descrito acima, foram lembrados:

Walter Zenga: goleiro que defendeu o gol da Inter de 1978 a 1994. Também tem ótimas passagens pela seleção italiana, mas foi com os nerazzurri que ele venceu um scudetto, uma supercopa italiana e duas copas da UEFA.

Lothar Matthaeus: meio-campo alemão, que atuou na Inter entre os anos 1988 e 1992. Pouco menos que 5 anos foram suficientes para vencer um scudetto, uma Copa da Uefa e uma supercopa italiana. O maior destaque, porém, veio com o troféu de melhor jogador do mundo, em 1991.

Javier Zanetti: argentino que jogou em diversas posições e talvez o nome mais esperado para estar no Hall da Fama. Em cerca de 20 anos vestindo a camisa da Inter, ele venceu absolutamente todos os títulos.

Ronaldo no Hall da Fama da Inter: justo ou não?

Não é preciso entrar em detalhes ao lembrar que Ronaldo se tornou “Fenômeno” justamente com a camisa da Inter. Porém, além dessa fama, ele também ficou conhecido por assinar por rivais de onde já foi ídolo. Isso aconteceu no derbi Barcelona x Real Madrid e também com Milan x Inter.

Quando assinou com o rossonero de Milão, em 2007, Ronaldo já esperava uma recepção daquelas. Quando finalmente enfrentou a Inter, encontrou uma atmosfera nada agradável. Para se ter noção, centenas de sinos foram distribuídos entre os torcedores nerazzurri, que os balançavam toda vez que Fenômeno tocava na bola.

Não adiantou muito, já que ele balançou a rede do antigo clube e comemorou muito. Entretanto, a julgar pelas manifestações nas redes sociais, o mesmo não deve acontecer na comemoração. A admiração e o reconhecimento são claros e, acima disso, merecidos.

Comentários

Comentários