Totti no Laureus 2018: capitão vence o Oscar do esporte

Totti no Laureus 2018

Quem viu a participação de Totti no Laureus 2018 pode não ter entendido, mas o capitão da Roma foi premiado no Oscar do esporte. Ele levou uma estatueta na categoria Exceptional Achievement Award, que equivale a um “Conquistas Excepcionais”.

Criado em 2000, o Laureus Awards é uma premiação anual, que visa “celebrar os homens e mulheres mais notáveis do esporte”. Realizado com ares e luxo de tapete vermelho do Oscar, o evento dá uma estatueta aos vencedores de 12 categorias.

A edição deste ano aconteceu em Monaco, na França, e foi apresentada pelo ator Benedict Cumberbatch. A música ficou por conta de Emeli Sandé. Além da participação de Totti no Laureus 2018, também pudemos celebrar a Chapecoense. O clube brasileiro venceu a estatueta de Melhor Momento do Esporte e também a de Melhor Retorno, após se reerguer do acidente de avião que matou quase toda a equipe.

Entre outros destaques, os tenistas dominaram as categorias principais (o esportista e a esportista do ano). Roger Federer e Serena Williams foram os eleitos. Do nosso futebol, apenas Totti e Chapecoense brilharam, mas muitos apareceram como candidatos.

Cristiano Ronaldo, por exemplo, concorreu ao prêmio de esportista do ano. Seu Real Madrid, grande vencedor da temporada passada, disputou o título de time do ano. Mbappé, do PSG, estava entre os candidatos revelações. Por fim, o Barcelona pretendeu o prêmio de melhor retorno (ou virada), pela performance no 6×1 contra o PSG, na Champions League.

Clique aqui para conferir todos os indicados

Totti no Laureus 2018: uma homenagem ao capitão

Todos sabem (e ainda lamentam) que o eterno capitão da Roma deixou os gramados ao fim da temporada passada. Portanto, ver Totti no Laureus 2018 é motivo de muito orgulho, afinal trata-se de um reconhecimento como esportista completo. Não somente como ídolo da Roma e do futebol.

Falar de Totti é dispensável. Sua célebre frase de que deixou de “ganhar mais títulos por amor à Roma” diz muito com menos de 10 palavras. Vencedor de um scudetto e uma Copa do Mundo com a seleção italiana, o camisa 10 agora entra para o hall de célebre jogadores que já receberam a honraria.

Na categoria que Totti venceu, também já foram premiados Pelé, Johan Cruyff e Zidane.

Comentários

Comentários

Top