Dzeko é o primeiro a marcar 50 gols em três grandes ligas

Edin Dzeko na Roma

O atacante Edin Dzeko, da Roma, entrou para a história ao ser o primeiro a atingir a marca de 50 gols em três das grandes ligas. Ele alcançou o número no campeonato italiano, mas antes já tinha superado na Premier League e também na Bundesliga.

Na Serie A, Dzeko finalmente chegou às cinco dezenas de gols na última rodada. Ele ajudou a Roma a bater o Napoli fora de casa, de virada, com um surpreendente placar final de 4×2.

Ao final da partida, além de celebrar a vitória, o perfil da Roma no Twitter não deixou passar o acontecido. Como é possível ver abaixo, foram lembrados os 66 gols pelo Wolfsburg e os 50 pelo Manchester City. Vale lembrar que, nesta matemática, são contabilizados apenas os números em jogos de liga, excluindo copas e outros torneios.

Dzeko: jogos e gols

No campeonato alemão, onde “tudo começou”, Dzeko fez 66 gols em 166 partidas de liga. Ele fez parte e foi peça fundamental do time ficou com o título máximo nacional, derrubando o Bayern.

Tudo isso chamou atenção do Manchester City, que, em 2011, já era um clube poderoso e rico, mas ainda começava a investir nos talentos mais corretos. À época, se tornou o jogador mais caro da história da Bundesliga e da Bósnia.

O investimento valeu à pena para o City, que ergueu o caneco já na temporada 2011-2012. Por lá, Dzeko jogou 130 partidas e anotou 50 gols.

O fim do ciclo na Inglaterra foi o começo da história na Itália, na Roma. Embora ainda não tenha conquistado títulos, foi por lá que levou menos jogos (95) para chegar aos 50 gols.

Fonte: Tuttomercatoweb

Comentários

Comentários