Quando começa o campeonato italiano Serie B 2019-2020

quando começa a serie b do campeonato italiano 2019-2020

Depois de tomar conhecimento de todo o calendário da Serie A, chegou o momento de saber quando começa o campeonato italiano Serie B 2019-2020.

Adorada dentro e fora da Itália, a segunda divisão italiana dá sinais de finalmente ter encontrado um rumo. O atraso na definição do calendário, que veremos a seguir, é fruto da conturbada edição 2018-2019.

Ao final da última temporada, Lecce, Hellas Verona e Brescia ganharam o direito de estar entre os 20 times da Serie A. O Palermo, que deveria ter subido após ficar na 2ª posição, acabou indo para a Serie D. O time rosanero foi punido após problemas no informe financeiro e com papéis de inscrições na Serie B. Com isso, o Venezia foi beneficiado e, na repescagem, se manteve na segundona.

Por tudo isso, as datas de todo o calendário da Serie B do campeonato italiano ficaram incertas há até pouco tempo. No entanto, a liga já publicou datas fundamentais, nomes e número de equipes e mais detalhes.

Campeonato italiano Serie B 2019-2020: o início

O campeonato italiano Serie B 2019-2020 começa no dia 23 de agosto de 2019. O dia cai numa sexta, justamente na véspera do início da Serie A. Ao contrário da elite, que terá todos os jogos em dia único, a segundona deve realizar partidas também sábado e domingo.

O sorteio do calendário

O sorteio do calendário, conforme revela o GOAL, acontece no dia 6 de agosto. No dia, serão conhecidos a ordem dos confrontos e a tabela completa, com turno e returno da temporada regular.

As 20 equipes do campeonato italiano Serie B 2019-2020

Depois da confusão causada pela última edição, quando a liga chegou a ser disputada por 19 equipes, as coisas entraram no eixo. A Serie B chegou a incluir 22 times, mas desta vez fechou a tabela com 20:

Playoffs e Playouts

O regulamento da Serie B tem uma peculiaridade: os playoffs. O campeonato é dividido entre temporada regular, quando todos os times jogam contra todos, e a segunda fase, quando os melhores colocados jogam uma espécie de mata-mata.

A fase regular vai até o dia 14 de maio de 2020. Depois disso, os promovidos e rebaixados serão definidos e conhecidos nesse sistema.

Nada de Boxing Day

Ao contrário da Serie A, que rejeitou o Boxing Day e dará folga aos jogadores entre Natal e Ano Novo, a Serie B não vai parar. Teremos jogos nos dias 26 e 29 de dezembro. Para a segunda divisão, a folga acontecerá somente entre 30 de dezembro de 2019 e 17 de janeiro de 2020, como aponta a SKY.

Comentários

Comentários

Top