Serie A reprova Boxing Day e cancela jogos entre Natal e Ano Novo

Campeonato Italiano 2019-2020 Boxing Day

O campeonato italiano 2019-2020 não terá Boxing Day. Conforme reporta a Gazzetta Dello Sport, a liga sob presidência de Gaetano Miccichè decidiu não repetir a tradição na próxima temporada.

Depois de certo tempo buscando ajustes e espelhar a Serie A ao modelo praticado na Espanha e na Inglaterra, a liga finalmente cedeu. Na temporada passada, o famigerado Boxing Day foi aplicado. Entretanto, o mesmo não acontecerá ao final deste ano.

O campeonato italiano começa no final de semana dos dias 24 e 25 de agosto. Porém, sem os compromissos entre Natal e Ano Novo, não haverá jogos da Serie A entre 22 de dezembro e 6 de janeiro.

O que é Boxing Day?

O Boxing Day se refere ao período de festas de final de ano. No mundo do futebol, ele explica a realização de jogos no Natal e no Ano Novo. Isto é, não há pausa no calendário entre as datas.

De acordo com a BBC, o período oficial é marcado em 26 de dezembro. No Reino Unido, é considerado feriado. Ainda segundo o jornal, o nome surgiu da prática de ricos que encaixotavam presentes (box) para dar aos pobres.


Comentários

Comentários

Top