O Hellas Verona anunciou a contratação de Marco Zaffaroni como novo treinador da equipe. O clube publicou nota no site oficial neste sábado, 3 de dezembro, com as primeiras declarações do técnico italiano.
Zaffaroni passa a assumir a posição que antes pertencia a Salvatore Bocchetti, que acabou promovido temporariamente, mas agora retorna à função que exercia antes, de auxiliar técnico. O mais novo comandante é simplesmente o 3º do Hellas Verona após 15 rodadas do campeonato italiano 2022-2023.
A Serie A foi paralisada num cenário desesperador para o time gialloblù. Foram 15 jogos jogos disputados, apenas uma vitória conquistada, contra a Sampdoria, que também vai mal, e pontuação digna da última colocação. Já são 8 pontos de diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Na Copa Itália, o Verona também já perdeu e caiu fora, após uma goleada sofrida para o Bari, hoje militante da Serie B.
Depois de Cioffi, que começou a temporada, e Bocchetti, Zaffaroni chega para sua primeira experiência na primeira divisão italiana. Antes, comandou Cosenza, Monza, AlbinoLeffe e outras equipes de divisões inferiores. Por falar em Verona, era ele o treinador do Chievo Verona quando o clube acabou excluído da segunda divisão por problemas financeiros e administrativos.
Agradeço ao Presidente Maurizio Setti, ao Gerente da Área Técnica Francesco Marroccu e ao Diretor de Esportes Sean Sogliano pela confiança que me demonstraram. Me orgulho da missão recebida e consciente das dificuldades que todos teremos de enfrentar e ultrapassar juntos, para tentarmos voltar a subir na classificação.
Vou concentrar todas as minhas forças e energia no campo junto com o senhor Bocchetti, toda a equipe e os jogadores. Esta longa pausa no campeonato vai permitir que nos conheçamos bem e trabalhemos da melhor forma, para estarmos prontos para o campeonato recomeçar na quarta-feira, 4 de janeiro.
Marco Zaffaroni, novo técnico do Hellas Verona
O campeonato italiano volta logo no início de janeiro. No retorno, o Hellas Verona pega o Torino fora de casa.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.