Quais são os 20 times do campeonato italiano 2019-2020

Quais são os 20 times do campeonato italiano 2019-2020

As equipes que vão tentar levantar o scudetto na temporada já são conhecidas. Os 20 times do campeonato italiano 2019-2020 mudaram a geografia do calcio, junto com os recentes rebaixamentos e promoções.

O campeonato italiano começa nos dias 24 e 25 de agosto. O cenário que nos aguarda traz algumas novidades, perto daquela tabela de classificação que estamos acostumados. É óbvio que ainda teremos as presenças dos sempre fortes Napoli, Juventus, Inter, Milan, Roma, Lazio e a surpreendente Atalanta, que vai para a Champions League.

No entanto, a chegada de velhos conhecidos do torcedor com boa memória traz novidades animadoras. Em especial para os times mais modestos do campeonato italiano.

Quem caiu para a Serie B?

O fim da temporada passada foi cruel com três times tradicionais do italiano. O Empoli foi um deles. Mesmo depois de bater a Fiorentina fora de casa no Derby Dell’Arno, a equipe não resistiu à má campanha inicial.

Outro time que foi parar na Serie B é o Frosinone. Depois de conseguir o acesso para a primeira divisão nos play-offs mais polêmicos dos últimos anos, a equipe viu a alegria durar apenas uma temporada.

Por fim, o Chievo Verona, cujo rebaixamento foi o mais chocante. Afinal, o clube estava na elite há 11 anos.

Quem subiu para a Serie A?

O acesso para esta temporada veio depois de muita polêmica. A começar pelo Palermo, cuja pontuação o credenciou para a Serie A. Entretanto, em razão de problemas no informe de balanço financeiro, o clube da Toscana foi enviado diretamente para a Serie D.

Por isso, ao final de imbróglios aparentemente infinitos, três times ganharam o direito de estar entre os 20 times do campeonato italiano 2019-2020:

  • Brescia
  • Hellas Verona
  • Lecce

Os 20 times do campeonato italiano 2019-2020

Com as mudanças descritas acima, o campeonato italiano 2019-2020 será disputado pelas seguintes equipes:


Widget not in any sidebars



Comentários

Comentários

Top