Saiba tudo que há de verdade na chegada de Buffon no PSG

Buffon no PSG

A notícia mais quente no mercado de transferências é a provável chegada de Buffon no PSG. Desde que oficializou a saída da Juventus e a aposentadoria da Itália, o goleiro deixou um ponto de interrogação no seu destino. Agora, podemos finalmente ter uma resposta.

Depois de erguer as taças do campeonato italiano e da Copa Itália na temporada passada, Buffon surpreendeu e anunciou o fim do ciclo. Na Juventus, foram 17 anos seguidos guardando a meta e outros tantos pela Azzurra. Resultado disso: ele se tornou referência internacional quando o assunto é goleiro.

A partir do momento que tomou a decisão, Buffon deixou pistas de onde poderia ir. Entre os depoimentos, destaque para as frases:

  • “Não jogarei em nenhum time na Itália”
  • “Quero provar que ainda sou forte”

Quase imediatamente, o Paris Saint Germain e seu assombroso poder aquisitivo encontrou oportunidade no mercado. Mais até mesmo que Real Madrid e Manchester United. Embora Buffon esteja sem contrato, a proposta salarial deve atingir valores astronômicos.para um atleta de 40 anos.

À época do adeus à Buffon, o noticiário italiano até chegou a dizer que a decisão seria tomada pelo goleiro dentro dos “7 dias seguintes”. Porém, isso nunca aconteceu.

Buffon no PSG: as evidências

A notícia do L’Equipe

O barulho pela chegada de Buffon no PSG voltou com tudo em razão de notícia publicada pelo jornal francês L’Equipe. Afinal, o periódico é um dos maiores da França e do mundo, especialmente quando fala de esporte.

O artigo, compartilhado pela imprensa brasileira e italiana, garante com todas as letras que Buffon jogará no PSG na próxima temporada. Aliás, o negócio deve ser concretizado até o final de semana ou, mais tardar, na semana que vem. O goleiro italiano assinará um contrato de 2 anos.

A saída de Trapp ou Areola

Conforme diz o próprio L’Equipe e reproduz o Corriere Dello Sport, o PSG já decidiu que não ficará com um dos goleiros atuais. Portanto, Kevin Trapp ou Alphonse Areola devem dar adeus ao time francês em breve, abrindo espaço para Buffon.

Além disso, o clube teria manifestado a vontade de não trabalhar com quatro goleiros. O cenário, então, teria Buffon como titular, um dos dois citados como reserva imediato e o jovem Sebastien Cibois, recém-contratado, como terceira opção.

Buffon nos microfones da SKY

Buffon foi perguntado pela SKY Sports italiana sobre a veracidade do negócio. Cauteloso, não disse nem que sim, nem que não. A exemplo do que revelou no momento que decidiu deixar a Juventus, ele repetiu o discurso de ainda querer mostrar seu valor.

“Se realmente acontecer [ir para o PSG], será pelas razões que impulsionam uma pessoa de 40 anos a querer se provar, porque provavelmente ainda há necessidade e o desejo de mostrar o quanto você é forte e o quanto você pode se sair bem, apesar da idade.”, falou o goleiro.

Buffon no PSG: oficial!

 

Comentários

Comentários

Top