Na França, goleiro assiste a defesas de Buffon antes dos pênaltis

Goleiro do Les Herbiers vê defesas de Buffon no tablet

Muita gente comemorou o fato de Buffon esquecer a ideia de se aposentar. O que ninguém esperava era o fato de suas defesas serem determinantes para as quartas de final da Copa da França.

Mas como assim?

O inusitado aconteceu no jogo entre Les Herbiers, da Serie C, e o Lens, da Serie B. A partida começou e terminou sem gols, levando cerca de 20 mil espectadores a criarem enorme expectativa pelos pênaltis.

Mas o que as defesas de Buffon têm a ver com isso?

Os jogadores já se preparavam para cobrar as penalidades máximas quando o goleiro do Les Herbiers, Matthieu Pichot, se aproximou de um câmera e solicitou “algo”.

Alguns segundos se passaram e o jogador foi visto encoberto por uma jaqueta pesada. Muitos não entenderam o que ele estava fazendo, mas, na realidade, ele estava se preparando. Com um tablet em mãos, Pichot foi ao Youtube ver um compilado de defesas do Buffon.

O próprio goleiro revelou a “estratégia” durante entrevista à TV francesa. “Eu assisti a vídeos do Buffon defendendo pênaltis, num tablet”, simplificou Pichot.

O resultado? O time do fã de Buffon tinha desperdiçado duas cobranças, mas o inspirado Pichot defendeu outras duas e levou seu time ao triunfo e adiante. Surreal!

Defesas de Buffon: vídeo

Já que até o goleiro da Copa da França se permitiu ver vídeos do número da seleção italiana, então nada melhor:

 

Fonte: FOX Sports it

 

Comentários

Comentários

Top