Perin na Juventus é OFICIAL! Conheça o sucessor de Buffon

Perin na Juventus

O adeus de Buffon, à vecchia signora e à Itália, acena para a chegada de Mattia Perin na Juventus. Não é de hoje que a imprensa italiana repercute a iminência do negócio, que agora já é oficial. A própria Juve confirmou o negócio no Facebook.

Como se sabe, o jovem goleiro Perin, de 25 anos, defende o Genoa desde a formação profissional. Ele não vestiu as cores vermelha e azul apenas entre os anos 2011 e 2013, quando esteve emprestado. Desde que Buffon anunciou o desligamento da Juventus, Perin e Donnarumma passaram a ser os nomes mais cotados.

Não é coincidência que os dois goleiros são jovens e também foram recentemente convocados por Mancini para a reconstrução da Itália. Além de vestir a camisa da Juventus, a tendência é que ele também ocupe a titularidade na meta da Azzurra.

O Corriere Dello Sport repercutiu a coletiva de imprensa dada por Perin a serviço da Itália, que está concentrada para o amistoso com a Holanda. Na ocasião, o goleiro até negou ter qualquer acerto com a Juve. Contudo, diante da insistência dos jornalistas, acabou entregando certa animação com a possível mudança:

“Com o Genoa, concluímos o objetivo da temporada, que era a salvação [do rebaixamento]. Como disse na última partida, se tivesse a possibilidade de eu sair – ainda não acertei nada – mas seria um salto de qualidade”, revelou.

Szczesny e Perin na Juventus. Quem joga?

Todo reserva imediato de um grande goleiro aguarda ansiosamente a chance de jogar. Quando o titular finalmente abre espaço, seja por lesão ou saída do clube, abre-se a porta para a tão sonhada oportunidade.

Este é o cenário vivido por Szczesny. Afinal, muitos goleiros atuaram como reservas de Buffon, mas foi justamente o polonês que viveu o período de adeus do ídolo italiano. Pela lógica, ele seria o responsável por defender o gol da Juventus a partir de agora.

Porém, o fato de Perin ser mais novo (mas nem tanto) e demonstrar segurança, faz ele levar certa vantagem. Especialmente pela clara intenção da Juventus de querer manter o mesmo nome no gol por muito tempo. Agora que o italiano foi mesmo para a Juventus, o que podemos esperar é briga na posição de herdeiro de Buffon.

Comentários

Comentários

Top