Novo escudo do Pordenone vai copiar logo dos gigantes italianos

Novo escudo do Pordenone

O novo escudo do Pordenone, time da Serie C do campeonato italiano, será gerado por meio de uma cópia descarada de um dos clubes da Serie A. Bom, pelo menos é o que diz o Facebook oficial do time.

Tudo começou dia 7 de junho, quando a equipe usou a rede social para lançar uma campanha pedindo a opinião dos seguidores. Nela, os torcedores deveriam escolher uma das opções por meio de reações. Em tom de brincadeira, as supostas novas versões do logo do Pordenone despertaram curiosidade.

Relacionado: conheça os escudos eleitos os mais feios do mundo

Confira o post, que diz: “E desta vez, em quem nos inspiramos? Deixe a sua escolha!”:

Alguns escudos dos times italianos são bem icônicos, então foram fáceis de identificar nessa zoeira. O fator curioso é a presença do lagarto, mascote oficial do Pordenone, que substituiu partes importantes dos emblemas. Se ainda não foi capaz de desvendar os originais, são eles: Inter, Roma, Napoli, Milan, Sampdoria e Juventus. Repare que o time bianconero, vencedor do campeonato italiano 2017-2018,  foi “homenageado” já com seu misterioso logo, lançado recentemente.

Mas será que é verdade?

O novo escudo do Pordenone

Bem, analisando o histórico de brincadeiras do Pordenone, é quase certo que não se passa de uma trollagem. Afinal, uma das reações para votação é a “gratidão” (a florzinha), que nem está mais disponível no Facebook. Por outro lado, a foto de perfil sugere que uma mudança, de fato, está por vir. Veja:

Primeiramente, antes de discutir o novo escudo do Pordenone, é preciso lembrar do atual. Embora seja conhecido na Itália, o time se tornou popular no Brasil após quase eliminar a Inter na Copa Itália 2017-2018. Em pleno San Siro, o clube neroverde empatou e caiu nos pênaltis.

Naquele momento, conhecemos o escudo do time. Assim como Milan, Bologna, Siena e tantos outros, o logo do Pordenone atual também tem forma elíptica. Ele estampa a camisa do clube nesta versão desde 2005. Em 2014, o emblema passou por uma reestilização, mas manteve a mesma ideia.

Agora, por meio de comunicado oficial, o presidente Mauro Lovisa já confirmou que uma nova versão será lançada. Resta saber se a brincadeira não passará disso.

Comentários

Comentários

Top