Onde assistir ao campeonato italiano ao vivo

Onde assistir ao campeonato italiano
Transmissão do campeonato italiano acontece na TV e no streaming (Golazzo)

Onde assistir ao campeonato italiano?

A transmissão do campeonato italiano acontece nos canais do Grupo Disney. Ou seja, na TV fechada, os jogos passam nos canais ESPN. Na internet, passam na plataforma de streaming Star+.

Onde assistir ao campeonato italiano Serie B?

Para assistir ao campeonato italiano Serie B, a transmissão para o público brasileiro acontece no Youtube do canal Dibrou, perfil que adquiriu os direitos no país.

Onde assistir à Copa Itália e Supercopa da Itália?

Para assistir à Copa Itália e à Supercopa da Itália ao vivo, o público brasileiro também precisa voltar atenções ao Grupo Disney, nos canais ESPN e no Star+.

Para assistir ao campeonato italiano ao vivo, o público brasileiro precisa sintonizar em algum canal, na TV ou na internet, que esteja no guarda-chuva do Grupo Disney. Na prática, isso quer dizer que o torcedor deve estar atento à programação dos canais ESPN e ao catálogo do Star+, na internet.

De 2019 em diante, o Grupo Disney decidiu investir pesado na cobertura e transmissão de esportes. No Brasil, isso provocou em primeiro lugar a unificação de FOX Sports e ESPN. Antes concorrentes, as emissoras passaram a compartilhar programas, narradores e comentaristas por um tempo, até finalmente chegarem a fusão – ou exclusão do FOX Sports, restando somente uma.

Para o bem ou para o mal, a transmissão do campeonato italiano no Brasil acabou encontrando estabilidade com esses acontecimentos. Durante anos, o torneio passou de mão em mão, chegando a ficar completamente ausente para o torcedor daqui. Contudo, o Grupo Disney incluiu a Serie A num pacote que também tem os direitos de Premier League, Ligue 1 (o francês), NFL, NBA, Libertadores até o ano de 2024.

Portanto, é seguro dizer que, de um jeito ou de outro, o brasileiro terá acesso garantido às principais competições futebolísticas da Itália. Afinal, o contrato prevê a exibição também da Copa Itália e da Supercopa da Itália.

Os canais para assistir ao campeonato italiano ao vivo são:

  • ESPN
  • ESPN 2
  • ESPN 3
  • ESPN 4
  • ESPN Extra
  • FOX Sports 2
  • Star+




Instagram campeonato italiano


Onde assistir ao campeonato italiano na TV



Pelos próximos anos, há ao menos uma garantia de que os caminhos para assistir ao campeonato italiano não mudarão. O que chega a ser uma boa notícia.

Afinal, as coisas começaram a complicar com o início da pandemia, no meio da temporada 2019-2020. Naquele momento, embora nas mãos do DAZN, a Serie A foi paralisada e sumiu da grade, restando somente uma partida por rodada na RedeTV!.

Agora, depois de passar um ano inteiro comandado pelo TNT Sports, mas também exibido na Band, Bandsports e SporTV, o campeonato italiano retornou ao grupo Disney, que distribui os jogos do calcio com a Ligue 1 e a Premier League.

Durante todo esse período, uma coisa acabou abalando (um pouco) a transmissão do esporte na TV. Parte do público acabou abandonando o hábito mais convencional de “consumir” futebol para desfrutá-lo via streaming. A ascensão do serviço causou, entre tantas coisas, o fim do futebol italiano na RAI. Sim, o canal internacional que reproduz atrações da televisão italiana para todo o planeta costumava exibir até 3 jogos por final de semana, sempre com narração e comentários em italiano. Todavia, como a negociação dos direitos na Itália também foi parar “nas mãos” do streaming quase de maneira exclusiva, a emissora perdeu o futebol e interrompeu as transmissões. Isto é, uma opção a menos para o torcedor do Brasil.

Contudo, independente dos novos costumes, assistir ao campeonato italiano ao vivo ainda é um hábito que cabe muito bem na TV. Felizmente, opções não faltam.



ESPN



assistir ao campeonato italiano ao vivo espn
ESPN é o único canal que transmite o campeonato italiano (Golazzo)

A ESPN, por meio do grupo Disney, é a única opção para assistir ao campeonato italiano ao vivo na TV.

Há muito tempo o torcedor brasileiro, talvez contrário ao streaming ou à cobertura feita por lá, torcia pelo retorno ao canal. Desde que perdeu os direitos pela Champions League, e passou a dividir NBA, a ESPN mudou o quadro de comentaristas, a grade e começa a retomar o domínio na exibição de esportes.

No caso do campeonato italiano, as partidas ficam em destaque em até 4 canais: ESPN, ESPN 2, ESPN 3 e ESPN 4 (antigo FOX Sports).

A cada nova rodada da Serie A, um número limitado de jogos entra regularmente na grade do canal. Às vezes, mesmo durante dias de semana. O método do Grupo Disney leva absolutamente todas as 10 partidas para o Star+ e algumas (cerca de 4) para a TV.

Na maior parte das vezes, o campeonato italiano fica concentrado nos canais ESPN, ESPN 2, ESPN 3 e ESPN 4. Já o ESPN Extra e o FOX Sports 2 acabam transmitindo somente reprise de jogos e raramente passam eventos ao vivo.

Qual é o canal da ESPN?

  • Claro TV: 70, 570
  • Oi TV: 160
  • SKY: 198, 598
  • Vivo TV: 462, 875, 47
  • Blu TV: 343

Qual é o canal da ESPN 2

  • Claro TV: 71, 571
  • Oi TV: 161
  • SKY: 197, 597
  • Vivo TV: 461, 871, 46
  • Blu TV: 345

Qual é o canal da ESPN 3?

  • Claro TV: 72, 572
  • Oi TV: 162
  • SKY: 599
  • Vivo TV: 467, 862, 48
  • Blu TV: 346

Qual é o canal da ESPN 4 (antigo FOX Sports)?

  • Claro TV: 73, 573
  • Oi TV: 163
  • SKY: 73, 573
  • Vivo TV: 465, 876, 53

Qual é o canal da ESPN Extra?

  • Oi TV: 166
  • SKY: 600
  • Vivo TV: 850, 45
  • Blu TV: 344

Qual é o canal do FOX Sports 2?

  • Claro TV: 74, 574
  • Oi TV: 170
  • SKY: 595
  • Vivo TV: 468, 877, 54


Onde assistir ao campeonato italiano online



Campeonato italiano segue firme no streaming do Star+ (montagem Golazzo)

Na temporada 2020-2021, o torcedor brasileiro se acostumou a acompanhar 90% de cada rodada do campeonato italiano no streaming, no Estádio TNT Sports. Algumas partidas foram ao ar por meio da plataforma com exclusividade.

Embora tenha ocorrido apenas uma temporada, a mudança foi suficiente para introduzir os fãs do futebol italiano ao novo meio para acompanhar as partidas em tempo real. Isso já tinha acontecido, ou iniciado, com o desembarque do DAZN no Brasil. Contudo, diante de toda a confusão causada por interrupção de transmissões, aquisições e revogações com campeonatos em andamento, o torcedor virou o nariz para a direção contrária de qualquer coisa relacionada ao termo streaming.

Contudo, com um serviço mais estável prestado pelo TNT Sports e pelo HBO MAX, e a concentração de torneios interessantes em uma única plataforma (Star+), os espectadores passaram a enxergar alternativa para o velho (e ótimo) hábito de assistir a jogos de futebol na TV. Da mesma forma como é comum encontrar usuários de Netflix assistindo a conteúdos no metrô, torcedores passaram a consumir futebol via PC, tablets e até mesmo no celular.

É bem verdade que o streaming ainda precisa responder questões e incidentes de queda de sinal ou transmissões sem narração e comentários (para quem gosta). Todavia, dificilmente o campeonato italiano, por exemplo, voltará para as mãos de uma empresa que não possua um serviço do tipo, ainda que a TV seja o principal.



Star+



Campeonato italiano no Star+
Star+, o streaming da Disney com conteúdo de esporte (Divulgação Star+)

A bola da vez é o Star+. Considerado um “complemento” do Disney Plus, o Star+ inclui na sua programação atrações do esporte, como NFL, Premier League, Ligue 1, além do catálogo de filmes para o público mais adulto.

Assim como operam outros canais do gênero, como Netflix e Amazon Prime, o acesso às atrações é liberado por meio do pagamento de mensalidade.

Em outros países, a assinatura do do Disney Plus já inclui o Star+. No Brasil, porém, é preciso contratar os dois serviços separadamente, ou optar pelo combo “com desconto”, segundo a própria plataforma.

Os assinantes têm à disposição as partidas em tempo real, e ainda a própria programação ao vivo da ESPN. Para quem deseja assistir ao campeonato italiano ao vivo online, o Star+ é o único caminho. A plataforma exibe absolutamente todos os jogos da Serie A, da Copa Itália e da Supercopa da Itália.

Para ter acesso aos duelos, basta fazer login na plataforma (no app, na TV ou no PC) e buscar pelo evento em questão, ou navegar pelo catálogo de esportes.



Onde assistir ao campeonato italiano Serie B



assistir ao campeonato italiano serie b
Perfil do Dibrou no Facebook é o caminho para assistir aos jogos do campeonato italiano (Golazzo)

O primeiro semestre de 2022 marcou a chegada de uma excelente notícia para o público brasileiro: a retomada das transmissões do campeonato italiano Serie B.

A memória mais recente dos fãs do calcio está conectada ao canal Bandsports. Alguns anos atrás, as manhãs de sábado da emissora eram ocupadas por até três partidas da segunda divisão italiana. O tempo passou e o canal chegou até a exibir uma vez mais a Serie A, mas a segundona não retornou.

Pois foi muito próximo do fim da temporada 2021-2022, quase no início dos playoffs e playouts, que os brasileiros ganharam um meio para assistir ao campeonato italiano Serie B. O anúncio veio da própria liga, confirmando a liberação dos direitos ao Dibrou, perfil que já fazia transmissões de jogos do futebol internacional, mas até então sem imagens.

Pois os jogos da segundona italiana passam com imagens e narração em português. Para acompanhar tudo em tempo real, basta acessar o canal do Dibrou no Youtube. Não há muito critério para seleção de quais jogos são exibidos, mas os que envolvem os times do topo da tabela costumam aparecer mais na programação.

Para a temporada 2022-2023, o Golazzo apurou que serão sempre 3 jogos transmitidos por cada rodada do campeonato italiano Serie B. Lembrando que a programação para assistir as duas divisões são publicadas regular e previamente aqui no site e também no Instagram do Golazzo.



Onde assistir à Copa Itália



onde assistir copa itália
Para assistir à Copa Itália, público brasileiro precisa acessar canais ESPN (Golazzo)



A Copa Itália é um dos principais “eventos” do calendário do futebol italiano. Atrás somente da própria Serie A em um critério de relevância, o torneio já foi o mais democrático e inclusivo do esporte no país. Apesar de ter perdido esse status, a copa segue com destaque na programação para o torcedor brasileiro.

Antes, é bom que se diga, times de absolutamente todas as divisões tinham direito de disputar a Copa Itália. Recentemente, no entanto, a competição se tornou praticamente exclusiva para clubes de primeira e segunda divisões. No chamado turno eliminatório, que abre a disputa, os poucos e melhores colocados da edição anterior da Serie C entram em ação.

Mesmo nessas condições, a copa segue fundamental. Afinal, é tradicionalmente o primeiro jogo oficial do calendário do futebol italiano. Bem antes de Serie A e Serie B partirem, clubes das duas divisões já disputam jogos de mata-mata previstos no torneio. Por tudo isso que há transmissão garantida no Brasil.

Para assistir à Copa Itália ao vivo, o público precisa seguir a mesma cartilha do campeonato italiano. Isto é, o torneio passa nos canais ESPN e no Star+. Felizmente para o torcedor daqui, até mesmo os primeiros turnos são transmitidos, às vezes apenas no streaming, às vezes somente com narração em inglês.



Onde assistir à Supercopa da Itália



onde assistir supercopa da itália
Único jogo da Supercopa da Itália também passa no Grupo Disney (Golazzo)

A Supercopa da Itália também é um evento tradicional no calendário italiano, mas de jogo único. O duelo vale taça, é costumeiramente celebrado como título, mas se resolve em apenas 90 minutos (às vezes mais). O propósito é promover o encontro entre o atual campeão do campeonato italiano e o atual campeão da Copa Itália

Apesar disso, ainda que no passado diversos canais e plataformas tenham dividido o futebol italiano no Brasil, a Supercopa da Itália também está nas mãos do Grupo Disney. O torneio de jogo único tem transitado entre estádios e datas diferentes (antes acontecia sempre no Stadio Olimpico). No entanto, isso não deve alterar as transmissões para as próximas temporadas.

Portanto, para assistir à Supercopa da Itália ao vivo, as opções são sempre os canais ESPN e o Star+.




Instagram campeonato italiano


Comentários

Comentários