Bidone d’Oro 2018: Kalinic eleito o pior do italiano

Bidone d'Oro 2018 Kalinic pior jogador do campeonato italiano

O Bidone d’Oro, premiação que elege anualmente o pior jogador do campeonato italiano, elegeu com enorme sarcasmo Nikola Kalinic. Já longe da Serie A, o croata vestiu a camisa da Fiorentina, mas foi “homenageado” pelo serviço prestado com as cores do Milan.

Aos que não conhecem a tradição, aqui está um artigo que explica muito bem como funciona o Bidone d’Oro. Basicamente, o prêmio já foi comandado por jornais sérios, mas hoje se trata de uma eleição no site Calciobidoni. Kalinic saiu “vencedor” por receber 13.323 votos.

Antes dele, na temporada 2017-2018, o brasileiro Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, foi o grande vencedor. Depois de chegar com grande expectativa à Inter, o atual jogador do Flamengo teve poucas chances e não conseguiu mostrar nada.

Já Kalinic, atual vencedor, não entregou nada a não ser decepção aos torcedores do Milan. Depois de boa temporada pela Fiorentina, ele chegou à Milão prometendo resolver um dos problemas do time, o ataque. No entanto, os jogos ruins e os poucos 6 gols em 41 jogos selaram sua saída precoce para o Atlético de Madrid. Na final da Copa Itália, ele chegou a marcar um gol contra no massacre da Juventus contra o Milan.

Bidone d’Oro 2018: classificação completa

#JogadorTime
1Kalinic Milan 
2Schick Roma 
3Andrè Silva Milan 
4Dalbert Inter 
5Pjaca Fiorentina 
6Aristoteles Crotone 
7Niang Torino 
8Armenteros Benevento 
9Defrel Roma/Sampdoria 
10Danilo Udinese/Bologna 

Comentários

Comentários