Bidone d’oro 2017: Gabigol é o pior jogador do campeonato italiano

Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi eleito o pior jogador do campeonato italiano  ao vencer o Bidone d’Oro 2017. O prêmio foi dado ao jogador brasileiro após votação popular, que o escolheu com a esmagadora porcentagem de 53,6%.

Para quem ainda não conhece a tradicional premiação, aqui está uma ótima introdução. O fato é que Gabigol é o mais recente brasileiro vencedor da honraria, que ninguém gostaria de ganhar.

O Bidone d’Oro já fez parte de jornais esportivos e hoje é oferecido pelo site Calciobidone. Ele, basicamente, elenca os jogadores estrangeiros que disputam o campeonato italiano e propõe uma votação. O intuito é reunir os “melhores” ou que foram contratados com grande expectativa, e acabaram por fracassar.

Agora, ele se junta a grandes nomes brasileiros que já ganharam o Bidone d”Oro. Além dele, Adriano Imperador, Felipe Melo e até mesmo Rivaldo já tiveram que lidar com a “homenagem”.

 

Gabigol na Internazionale
Gabigol fez pouco na Internazionale (Goal.com)

Gabigol na Internazionale

Quando chegou à Internazionale, Gabigol desembarcou em Milão com o mesmo status de Gabriel Jesus, que foi para o Manchester City. À época, diante de suas primeiras aparições sem brilho, até chegaram a brincar sobre “ter comprado o Gabriel errado”.

Ao todo, ele disputou 9 partidas, anotando apenas 1 gol, em uma partida amistosa contra o Bologna. Com isso, foi emprestado ao Benfica, no qual repetiu a performance ruim.

Vencedores do Bidone d’Oro 2017

Além do brasileiro, também foram contemplados outras decepções estrangeiras. Vermaelen, por exemplo, decepcionou na Roma e, mesmo assim, foi parar no Barcelona.

João Mario é outro interista que recebeu muitas críticas, principalmente por ter custado 40 milhões de euros e não ter correspondido.

1) Gabigol (Inter)
2) Iturbe (Roma/Torino)
3) Vermaelen (Roma)
4) Bacca (Milan)
5) Joao Mario (Inter)
6) Maksimovic (Napoli)
7) Banega (Inter)
8) Paletta (Milan)
9) Posavec (Palermo)
10) Murillo (Inter)

Comentários

Comentários

Top