Icardi é o melhor jogador do campeonato italiano 17-18. Veja seleção!

Icardi Gran Galà melhor jogador do campeonato italiano 2017-2018

Mauro Icardi, da Internazionale, foi eleito o melhor jogador do campeonato italiano da temporada 2017-2018. O atacante argentino foi o grande destaque do Gran Galà, tradicional premiação que condecora os atletas e treinadores mais notáveis.

É bem verdade que a temporada atual da Serie A está apenas chegando à metade. No entanto, como manda o costume, ao final de cada ano, a federação realiza o evento para premiar os melhores da temporada anterior. A premiação foi realizada no mesmo dia que o mundo conheceu o Bola de Ouro 2018, dado à Modric, do Real Madrid.

Já em território italiano, o Gran Galà também nomeou o dono do gol mais bonito, o melhor goleiro, além da seleção do campeonato italiano 2017-2018. Aliás, dentre as surpresas está justamente a condecoração de Alisson, goleiro brasileiro que jogou na Roma e agora defende o Liverpool. Ele levou a luva de ouro, deixando Buffon para trás.

No extracampo, com direito a presença e comando de Diletta Leotta, foram lembradas e homenageadas as carreiras de Andrea Pirlo e Francesco Totti. O momento mais emocionante, seguramente, foi o tributo pago a Davide Astori, zagueiro da Fiorentina, que morreu enquanto dormia na concentração para um jogo.

Gran Galà 2017-2018

Melhor jogador

Mauro Icardi

Seleção do campeonato

Alisson; Cancelo, Koulibaly, Chiellini, Alex Sandro; Nainggolan, Pjanic, Milinkovic-Savic; Dybala; Icardi, Immobile.

Gol mais bonito

Mauro Icardi, contra a Sampdoria

Melhor goleiro

Alisson, então na Roma

Melhor jovem da Serie B

Sandro Tonali, do Brescia

Melhor árbitro

Gianluca Rocchi

Melhor treinador

Massimiliano Allegri, da Juventus

Melhor time

Juventus

 

 

 

Comentários

Comentários

Top