Copa Itália 2019-2020: sorteio promete clássico nas semis

Copa Itália 2019-2020

A tabela da Copa Itália 2019-2020 foi finalmente definida e apresentada. Os mais de 70 times italianos partem pela busca do troféu a partir de 4 de agosto. A grande final está agendada para 13 de maio de 2020.

Como revela o regulamento da Copa Itália, a primeira fase eliminatória é disputada por times das Serie C e D. Depois, entram os times da Serie B e finalmente os da Serie A, de acordo com ranking geral.

Os 8 melhores times da última edição do campeonato italiano entram diretamente nas oitavas. São eles: NapoliLazioAtalantaInter, MilanTorinoRoma e Juventus.

Na última edição, a Lazio ergueu a taça após vencer a Atalanta por 2×0. A Juventus é a equipe com mais títulos do torneio, são 13.

O campeonato italiano começa dias 24 e 25 de agosto.

Datas e tabela da Copa Itália 2019-2020

1º turno eliminatório – 4 de agosto

A Copa Itália 2019-2020 começa dia 4 de agosto. Os times mais modestos da Itália começam a competição e abrem a temporada de futebol no país. Os jogos já estão definidos:

Triestina x Cavese
Pro Patria x Matelica
Francavilla x Novara
Reggina x Vicenza
Siena x Mantova
Monza x Alessandria
Ravenna x Sanremese
Arezzo x Turris
FeralpiSalò x Adriese
Catanzaro x Casertana
Imolese x Sambenedettese
Pro Vercelli x Rende
Piacenza x Viterbese
Catania x Fanfulla
Carrarese x Fermana
Monopoli x Ponsacco
Sudtirol x Fasano
Potenza x Lanusei

2º turno eliminatório – 11 de agosto

Os vencedores do jogo único acima avançam para esta fase e enfrentam os times que estão em melhor colocação no ranking geral. Aqui entram os times da Serie B.

3º turno eliminatório – 18 de agosto

Ainda em jogo único, a terceira fase da Copa Itália coloca os primeiros jogos com times de Serie A.

4º turno eliminatório – 4 de dezembro

Depois de uma longa pausa, a Copa Itália volta a ocupar o calendário do futebol italiano com a última fase antes das oitvas.

Oitavas de final – 15 a 22 de janeiro de 2020

Finalmente entram na competição os cabeças-de-chave. Vale lembrar que a tabela completa está dividida em dois lados. Napoli, Lazio, Atalanta e Inter ficaram de um lado. Enquanto Milan, Torino, Roma e Juventus no outro.


Comentários

Comentários

Top