Napoli x Atalanta no campeonato italiano Serie A: histórico, escalações e onde assistir ao vivo

napoli atalanta campeonato italiano
(Golazzo)

O campeonato italiano 2023-2024 está de volta justamente no final de semana de Páscoa. Exatamente em razão dos feriados religiosos (sexta e domingo), a programação fugiu da programação tradicional e distribuiu jogos somente no sábado e na segunda-feira.

Dentre os duelos do primeiro dia, 30 de março, o principal destaque é mesmo Napoli x Atalanta, marcado para acontecer logo pela manhã, 8h30 (horário de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona.

Os holofotes se direcionam para o sul da Itália por razões já conhecidas do grande público, como a briga do 7º contra o 6º por uma escalada na tabela, mirando vagas em torneios da Europa. Claro, sem falar na rivalidade pesada que existe entre as partes.

No entanto, mesmo “congelada”, a Serie A seguiu no noticiário em razão do caso Acerbi x Juan Jesus. Na última rodada antes da parada para os jogos da seleção italiana, Inter e Napoli empataram no San Siro por 1×1, num enfrentamento marcado pela reclamação do jogador brasileiro, que denunciou agressões racistas vindas do adversário nerazzurro.

Os dias foram passando, Acerbi acabou desconvocado da Squadra Azzurra, mas a investigação realizada pela Serie A determinou “não ser possível identificar as ofensas de cunho racista” no embate entre as partes.

Como protesto, o Napoli emitiu um comunicado afirmando estar abandonando qualquer campanha promovida pela Lega A, o que já garante para o jogo contra a Atalanta a remoção das camisas o emblema criado pela entidade na luta contra o racismo.

Veja como estão Napoli e Atalanta na tabela do campeonato italiano

Confira quais são os outros jogos de Páscoa




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:








Histórico de Napoli x Atalanta




Os últimos jogos do Napoli foram:

Inter 1×1 Napoli
Barcelona 3×1 Napoli
Napoli 1×1 Torino
Napoli 2×1 Juventus
Sassuolo 1×6 Napoli

Os últimos jogos da Atalanta foram:

Atalanta 0x0 Fiorentina
Atalanta 2×1 Sporting
Juventus 2×2 Atalanta
Sporting 1×1 Atalanta
Atalanta 1×2 Bologna

Os últimos jogos entre Napoli e Atalanta foram:

Atalanta 1×2 Napoli – 25/11/2023
Napoli 2×0 Atalanta – 11/03/2023
Atalanta 1×2 Napoli – 05/11/2022
Atalanta 1×3 Napoli – 03/04/2022
Napoli 2×3 Atalanta – 04/12/2021

Napoli x Atalanta na Serie A:

50 vitórias do Napoli
28 vitórias da Atalanta
27 empates


Onde assistir Napoli x Atalanta ao vivo?




A transmissão do campeonato italiano no Brasil está cada vez mais próxima de efetuar uma mudança, mas não tocando nos direitos garantidos no contrato atual.

Até o final da temporada 2023-2024, o Grupo Disney seguirá absoluto e sozinho no comando de onde passarão os jogos da Serie A. A empresa distribui a atração em duas vias: no Star+, sua plataforma de streaming, e nos canais ESPN, na TV fechada – ambos demandam pagamento de assinatura.

A distribuição de qual jogo passará em qual serviço é simples: todos (até mesmo os menos importantes) ficam disponíveis no Star+, e somente alguns (cerca de 4 por rodada) surgem na grade da TV.

No caso de Napoli x Atalanta, as opções para assistir a tudo ao vivo serão Star+ e ESPN 4.








Prováveis escalações Napoli x Atalanta




Provável formação Napoli (4-3-3): Meret, Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus, Mario Rui, Anguissa, Lobotka, Traoré, Politano, Osimhen, Raspadori



Treinador: Calzona






Provável formação Atalanta (3-4-1-2): Carnesecchi, Scalvini, Djimsiti, Kolasinac, Holm, de Roon, Ederson, Ruggeri – Koopmeiners, Scamacca, Lookman



Treinador: Gasperini





Ficha técnica Napoli x Atalanta




Jogo: Napoli x Atalanta
Data: 30 de março de 2024
Horário: Sábado, 8h30 (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Italiano Serie A 2023-2024
Onde assistir? Star+ | ESPN 4





O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários