Fiorentina x Juventus pelas semis da Copa Itália: transmissão e prognóstico

Fiorentina x Juventus pelas semis da Copa Itália transmissão e prognóstico
Rivalidade entre clubes volta ao foco do futebol italiano (Golazzo)

A Copa Itália 2021-2022 realiza a segunda partida de ida das semifinais nesta quarta-feira, 2 de março. O jogo do dia é Fiorentina x Juventus, às 17h (horário de Brasília), no estádio Artemio Franchi.

Na outra chave estão Milan e Inter, que já entraram em campo e empataram em 0x0 no San Siro. O regulamento do torneio prevê jogos de ida e volta somente nesta fase, com vantagem do gol marcado fora de casa. Porém, a partir da temporada 2021-2022, a regra mudará, seguindo exemplo do que foi aplicado pela UEFA nas competições internacionais.

Assim como ocorreu no Derby Della Madonnina, o segundo finalista da Copa Itália sairá de um clássico com enorme rivalidade. Embora não receba um nome próprio, o jogo entre Fiorentina e Juventus é um dos maiores antagonismos do campeonato italiano.

Como se não bastasse, o duelo desta quarta-feira tem um elemento a mais: Dusan Vlahovic. Depois de se tornar o principal atacante da viola, o jogador recusou o contrato de renovação com clube, negando um vínculo maior e até mesmo o salário que o tornaria o mais bem pago da história da Fiorentina. Na última janela de inverno, na exata metade da temporada, Vlahovic se transferiu diretamente para a Juve, imitando diversos outros casos polêmicos.

O duelo válido pela Copa Itália será a primeira vez que o atacante vai á Florença desde a saída.

Vale lembrar que a Juventus é a atual campeã da competição e também a maior vencedora: 14 taças. A Fiorentina tem 6 troféus e a última conquista aconteceu em 2000-2001.




Instagram campeonato italiano






Onde assistir ao vivo?



A transmissão da Copa Itália no Brasil é idêntica à do campeonato italiano. Isto é, todos os jogos estão nas mãos do Grupo Disney. Na prática, para assistir ao jogo Fiorentina x Juventus ao vivo nesta quarta-feira, as opções serão Star+ e ESPN 4.





Prováveis escalações



Provável formação Fiorentina (4-3-3): Terracciano; Odriozola, Milenkovic, Igor, Biraghi; Bonaventura, Torreira, Castrovilli; Gonzalez, Piatek, Sottil



Treinador: Italiano



Provável formação Juventus  (3-5-2): Perin; Danilo, De Ligt, De Sciglio; Akè, Locatelli, Arthur, Rabiot, Pellegrini; Vlahovic, Morata



Treinador: Allegri






Ficha técnica




Jogo: Fiorentina x Juventus
Data: 2 de março de 2022
Horário: Terça, 17h
Competição: Copa Itália 2021-2022
Onde assistir: Star+ | ESPN 4






Comentários

Comentários