Vlahovic recusou “ser jogador mais bem pago da história da Fiorentina’, diz presidente

Vlahovic não renova fiorentina
Atacante não ficará na Fiorentina após o contrato atual (Reprodução / Youtube Fiorentina)

Dusan Vlahovic não vai renovar seu contrato com a Fiorentina. A informação é oficial e foi publicada no site do clube, em comunicado do próprio presidente, Rocco Commisso.

De acordo com a nota, o atacante e seu staff recusaram uma oferta que o tornaria “o jogador mais bem pago da história do clube”. Em cerca de 4 parágrafos, Commisso relata que fez diversas tentativas para prolongar a permanência de Vlahovic em Florença, mas sem sucesso.

O atacante sérvio chegou à Fiorentina em 2018 e foi um dos artilheiros da temporada passada do campeonato italiano, com 21 gols. Ao fim da campanha, seu nome acabou atrelado a possíveis transferências para Atlético de Madrid e até Manchester City. Contudo, o presidente da viola teria exigido valores que os clubes não aceitaram pagar.

Mesmo sem a renovação, Vlahovic deve permanecer na Fiorentina até 2023, quando acaba seu contrato atual. Na artilharia do campeonato italiano 2021-2022, ele aparece com 4 gols.

Leia a nota do presidente Rocco Commisso na íntegra:

Desde a minha chegada a Florença, sempre prometi aos nossos torcedores que seria honesto com eles e que nunca faria promessas que não pudesse cumprir. Portanto, gostaria de atualizar o povo viola em relação a um assunto que tem sido muito falado e escrito nos últimos meses, ou seja, a renovação do contrato de Dusan Vlahovic. Como sabem, a Fiorentina fez uma oferta muito importante ao jogador, uma proposta de contrato que o tonaria o jogador mais bem pago da história do Clube.

Nossa oferta também havia sido aprimorada várias vezes ao longo do tempo para atender às demandas de Dusan e de seu staff, mas, apesar de nossos melhores esforços, a proposta de renovação não foi aceita.

Nessas semanas que estive aqui em Florença, tentei pessoalmente encontrar uma solução que pudesse deixar o jogador e o clube felizes, mas, para minha grande tristeza, todas as nossas tentativas e todos os esforços não foram recompensados.

Resta a mim e à Fiorentina tomar conhecimento da vontade do jogador e do seu staff, e consequentemente, identificar soluções viáveis ​​e adequadas a curto prazo para continuar da melhor forma esta nova e emocionante temporada.

Em todo caso, Dusan Vlahovic tem um contrato que o vincula à Fiorentina pelos próximos 21 meses e temos a certeza que o jogador, como sempre demonstrou, dará a sua contribuição para ajudar a equipe a atingir os seus objetivos, demonstrando o profissionalismo que tem distinto desde que chegou à Florença com o maior respeito pelos nossos torcedores, os seus companheiros, o treinador e todo o clube viola.

Rocco Commisso, presidente da Fiorentina, em nota

Comentários

Comentários