Milan x Inter pelas semis da Copa Itália: transmissão e prognóstico do Derby Della Madonnina

Milan x Inter pelas semis da Copa Itália transmissão e prognóstico
Derby Della Madonnina abre semis da Copa Itália (Golazzo)

A Copa Itália 2021-2022 inicia neste meio de semana a fase de semifinais. O primeiro jogo da agenda é simplesmente Milan x Inter, às 17h (horário de Brasília), no San Siro. A outra chave tem Juventus x Fiorentina, mas programado para quarta-feira.

O regulamento da competição prevê duelos de ida e volta para determinar os finalistas. A partir da próxima temporada, contudo, as semis continuarão realizadas em duas partidas, mas sem o benefício do gol anotado fora de casa – que segue valendo por ora.

Quis os destino que uma nova edição do Derby Della Madonnina fosse o meio para conhecermos um dos candidatos ao título da copa. O jogo é um dos maiores clássicos do campeonato italiano e também uma das principais rivalidades.

Ambas as equipes percorreram caminhos semelhantes até aqui. Isto é, tanto Milan quanto Inter se beneficiaram das posições que ficaram na Serie A passada e entraram diretamente nas oitavas. O rossonero passou por Genoa e Lazio, enquanto os nerazzurri superaram Empoli e Roma.

Além dos motivos óbvios para acompanhar o derby num mata-mata, o contexto no campeonato italiano também apimenta o duelo. Apesar de brigarem no topo e diretamente pelo scudetto, a dupla de Milão colecionou tropeços e recentes e viram o Napoli assumir a liderança na rodada 27.

Por um lado, a Inter, atual campeã italiana, já tem 4 jogos sem vitórias na Serie A e ocupa a 3ª colocação com 55 pontos. Já o Milan vem de dois empates seguidos, um deles contra a Salernitana, lanterna da competição, e estacionou na vice-liderança com 57 pontos.

Apesar do momento dramático no campeonato italiano, a expectativa é que absolutamente ninguém seja poupado na semi da Copa Itália. Os melhores disponíveis em ambos os lados devem jogar desde o primeiro segundo.




Instagram campeonato italiano






Onde assistir ao vivo?



A transmissão da Copa Itália no Brasil é idêntica à do campeonato italiano. Isto é, todos os jogos estão nas mãos do Grupo Disney. Na prática, para assistir ao jogo Milan x Inter ao vivo nesta terça-feira, as opções serão Star+ e ESPN 4.





Prováveis escalações



Provável formação Milan (4-2-3-1): Maignan; Florenzi, Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez; Bennacer, Kessie; Messias, Krunic, Leao; Giroud



Treinador: Pioli



Provável formação Inter (3-5-2): Handanovic, Skriniar, De Vrji, Bastoni; Darmian, Barella, Brozovic, Chalanoglu, Perisic; Lautaro, Dzeko



Treinador: Inzaghi






Ficha técnica




Jogo: Milan x Inter
Data: 1 de março de 2022
Horário: Terça, 17h
Competição: Copa Itália 2021-2022
Onde assistir: Star+ | ESPN 4






Comentários

Comentários