Fiorentina x Juventus: torcida viola prepara vaias para Vlahovic, que vê “jogo como outro qualquer”

Fiorentina x Juventus vaias para Vlahovic
Recepção no Artemio Franchi promete ser bem diferente para Vlahovic (Reprodução / Youtube Serie A)

A torcida da Fiorentina promete uma chuva de vaias para Dusan Vlahovic no jogo contra a Juventus nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, pelas semifinais da Copa Itália. Os times se enfrentam no duelo de ida no estádio Artemio Franchi mirando uma vaga na finalíssima.

Além de toda a rivalidade entre os clubes em um duelo de mata-mata, uma das maiores do campeonato italiano, esta edição do derby marca a primeira vez de Vlahovic em Florença desde que se transferiu para a Juventus. O jogador foi artilheiro da Fiorentina na temporada passada e já tinha marcado 18 gols no campeonato italiano 2021-2022. Quando então, durante a janela de inverno, não somente recusou se tornar o mais bem pago da história viola como provocou a transferência para a a rival Juve.

Desde que a Copa Itália definiu que as semifinais seriam disputadas em dois derbys, Milan x Inter e Fiorentina x Juventus, criou-se a expectativa de como seria (e será) a recepção da torcida viola para Vlahovic. O noticiário local de Florença projeta há algumas semanas uma chuva de vaias como há tempos não se via no Artemio Franchi. Lembrando que recentemente Bernadeschi e Chiesa trilharam o mesmo caminho e não sofreram tamanha retaliação.







Apesar de tudo isso, Vlahovic projeta uma “partida como outra qualquer”:

Os torcedores não vão me receber bem? Só estou pensando na partida, em ganhar e jogar, outras coisas não me interessam tanto. Será um jogo como qualquer outro para mim, estamos aqui para jogar futebol, não é um problema.

Vlahovic em entrevista ao Midiaset

Além da rivalidade, o duelo é também fundamental para as pretensões de títulos para a Fiorentina. Dos 4 envolvidos na corrida, a viola é a que está há mais tempo sem levantar uma taça. A última vez que isso aconteceu foi em 2000-2001. Pensando nisso, o técnico Vincenzo Italiano revelou não se importar com possíveis vaias ao seu antigo atacante Vlahovic.

Se espero vaias para Vlahovic? Não sei o que responder. Algo semelhante aconteceu comigo no Spezia e isso não faz parte da preparação para o jogo.

Minhas preocupações são diferentes. Eles são fortes, têm “flechas” que podem machucar a todo momento, são muito fortes na defesa e vêm de 13 bons resultados seguidos. Para mim, a preocupação não é se o estádio vai receber bem ou mal o Vlahovic. Espero que os torcedores nos empurrem. Quando eles querem, eles sabem ser o décimo segundo ou décimo terceiro homem em campo, e nós precisamos disso “

Vincenzo Italiano, técnico da Fiorentina, em coletiva de imprensa



Comentários

Comentários