Coproprietário do Boston Celtics é novo dono da Atalanta

Atalanta é comprada coproprietário Boston Celtics
Clube é mais um do campeonato italiano a ser administrado por americanos (Divulgação)

A Atalanta é nova equipe italiana a ser comandada por um dono americano. O clube de Bergamo publicou nota neste sábado, 19 de fevereiro, na qual confirma a cessão de 55% dos direitos do time para “família Percassi e um grupo de investidores liderados por Stephen Pagliuca, coproprietário do Boston Celtics”.

O noticiário italiano já vinha repercutindo a negociação, não exatamente com Pagliuca, mas com outros fundos interessados na aquisição da Atalanta. Contudo, a conclusão do negócio sai apenas agora e o time se torna mais um do campeonato italiano a estar nas mãos de investidores dos Estados Unidos. Fiorentina, Roma, Milan e Bologna são outros exemplos.

Confira abaixo a nota da Atalanta sobre a venda:

O acordo prevê a entrada de novos investidores com uma participação total de 55% no capital social da La Dea Srl (“La Dea”). A família Percassi manterá a participação de 45%. La Dea é a sub-holding da família Percassi, detentora de aproximadamente 86% do capital social da Atalanta.

A família Percassi continuará a ser o principal accionista e a administração será a expressão de uma parceria igualitária: Antonio e Luca Percassi continuarão a ocupar os cargos de Presidente e CEO da Atalanta, respectivamente, enquanto Stephen Pagliuca será nomeado Co-presidente da o clube.

O grupo de novos investidores inclui profissionais de referência com profunda experiência na indústria do futebol e do esporte em geral. Também por esta razão, a parceria visa o reforço do clube e da equipe, com vista a uma melhoria ainda maior dos resultados em campo e econômicos alcançados até agora.

O compromisso é garantir ao clube um futuro ainda mais internacional, aumentando a notoriedade da marca fora da Europa, alargando a rede de talentos a que a Atalanta tem acesso e abrindo as portas a novas oportunidades de colaborações comerciais para além da utilização de tecnologias inovadoras para a gestão do clube.

Tudo isso no desejo declarado de nunca afrouxar as fortes raízes da Atalanta na área de Bergamo e o vínculo estreito com seus torcedores.

Nota da Atalanta sobre a venda do clube



Comentários

Comentários