Quagliarella chega a 100 gols pela Sampdoria no campeonato italiano e quebra recorde

Quagliarella 100 gols Sampdoria no campeonato italiano
Jogador de 39 anos segue elevando marca na história da Samp (Divulgação)

Fabio Quagliarella alcançou a marca de 100 gols marcados pela Sampdoria em jogos do campeonato italiano. O jogador de 39 anos atingiu o feito na abertura da rodada 26 da Serie A 2021-2022 neste sábado, 19 de fevereiro.

No estádio Luigi Ferraris, a Samp triunfou sobre o Empoli com dois gols do atacante italiano. A partida foi resolvida em questão 30 minutos. Quagliarella foi às redes nos minutos 14 e 29, celebrando assim o centésimo gol no torneio mais importante do futebol itailano.

No ranking de gols pela Sampdoria contando só o campeonato italiano, o camisa 27 fica atrás somente de Roberto Mancini, maior jogador da história do clube, que tem 132. Na contagem total pelo time de Gênova, Quagliarella segue como um dos grandes goleadores com 104. Já na contabilidade de todas as camisas que o atacante vestiu, o número de gols marcados chega a 233.

Além desses dados, Quagliarella também acaba de entrar em um restrito grupo de jogadores que marcaram gols no campeonato italiano em 18 anos seguidos. Ele é apenas o 8º da lista, que tem nomes do quilate de Altafini, Rivera, Del Piero e Totti.

No ranking de maiores artilheiros do campeonato italiano na história, ele ainda continua subindo posições e já superou a lenda da Juventus, Giampiero Boniperti. São 180 gols, número inferior ao de Batistuta, Del Piero e Baggio, mas superior ao de Inzaghi, Mancini, Vieri, Ibrahimovic, entre outros.




Comentários

Comentários