5 jogadores da Serie B do italiano dignos de Serie A

melhores Jogadores da Serie B do italiano 2017-2018

Quem assiste, sabe: há jogadores da Serie B do italiano com bola para jogar na Serie A! A segunda divisão da Itália, que também tem transmissão no Brasil (clique e veja como assistir), mostrou muita qualidade na temporada 2017-2018.

Muita gente, sem sequer assistir a uma partida, crê na ausência de talento no segundo escalão do futebol italiano. Contudo, isso não é verdade. Para tanto, não é preciso nem apelar e olhar o óbvio, como o melhor time ou os artilheiros da competição. Aliás, algumas “relíquias” estão escondidas em times de menor expressão.

É bem verdade que os confrontos são também marcados por uma violência exagerada e até mesmo permissiva. Tal constatação prova duas coisas:

  1. Para o jogador bom, é mais fácil se destacar em meio a tantos palermas truculentos
  2. Mas, ele não brilharia se não fosse realmente bom, pois seria parado, superado e vencido muito mais vezes com uma arbitragem flexível

Como se sabe, a promoção à Serie A é complicada. Portanto, nem todos os times conseguirão subir, ainda que seus craques brilhem durante o ano todo. O que não quer dizer que eles continuarão na Serie B, já que a chance é enorme de serem comprados por equipes da primeira divisão.

Pensando nisso, abaixo listamos não os melhores, mas jogadores da Serie B do italiano que se destacaram e prometem ocupar as manchetes da janela de transferências do campeonato italiano.

Os jogadores da serie B do italiano que prometem para 2018-2019

Igor Coronado

jogadores da serie B do italiano - Coronado
Coronado com a camisa do Palermo (Sky Sports)

Como não poderia ser diferente, há um brasileiro na lista. Igor Coronado tem 25 anos e nasceu em Londrina, no Paraná. Não á toa ele é o camisa 10 do Palermo. Na escalada do time da Sicília rumo ao acesso, ele se tornou o grande cérebro, com demonstrações de habilidade incríveis. Até o momento, foram 34 jogos disputados, 8 gols e 10 assistências.

Nestorovsk

jogadores da serie B do italiano - Nestorovisk
Nestorovisk com a camisa do Palermo (ViolaNews)

Assim como Coronado, Nestorovsk também é responsável por colocar o Palermo onde está. No início do campeonato, ele sugeriu que poderia superar os 30 gols de Luca Toni, feitos quando jogava pelo mesmo Palermo, em 2005. Ele não chegou perto, com 13, mas tem sido observado de perto por outros times.

Francesco Caputo

jogadores da serie B do italiano - Caputo
Caputo, o artilheiro do Empoli (Zimbio)

O artilheiro da Serie B do italiano não poderia ficar de fora. Foram 24 gols em 35 jogos pelo Empoli, números que ajudam a colocar o time no topo da classificação. Embora tenha seus 30 anos, não surpreenderá ninguém se ele assinar por algum time da Serie A.

Sofian Kiyine

Jogadores da Serie B do italiano - Sofian Kiyine
O habilidoso Kiyine (Getty Images)

Sabe aquele jogador “rabisqueiro”, que na Itália chamam de fantasista? Este é Kiyine, belga com cidadania marroquina de 20 anos, que joga pela Salernitana. Para se ter uma ideia, olha só o que ele fez contra o Avellino:

 

Cheick Diabaté

jogadores da serie B do italiano - Cheick Diabaté
Cheick Diabaté foi um dos poucos pontos positivos do Benevento na Serie A (GOAL.com)

Esta é a exceção da lista. Diabaté foi uma grata surpresa do Benevento em meio à terrível temporada realizada na Serie A. Porém, a chance é grande de ele nem ir para a segunda divisão com o time, já que atraiu olhares do mundo todo e até disse que pretende continuar na Itália.

Comentários

Comentários