As equipes que vão tentar levantar o scudetto na temporada já são conhecidas. Os 20 times do campeonato italiano 2019-2020 mudaram a geografia do calcio, junto com os recentes rebaixamentos e promoções.
O campeonato italiano começa nos dias 24 e 25 de agosto. O cenário que nos aguarda traz algumas novidades, perto daquela tabela de classificação que estamos acostumados. É óbvio que ainda teremos as presenças dos sempre fortes Napoli, Juventus, Inter, Milan, Roma, Lazio e a surpreendente Atalanta, que vai para a Champions League.
No entanto, a chegada de velhos conhecidos do torcedor com boa memória traz novidades animadoras. Em especial para os times mais modestos do campeonato italiano.
Quem caiu para a Serie B?
O fim da temporada passada foi cruel com três times tradicionais do italiano. O Empoli foi um deles. Mesmo depois de bater a Fiorentina fora de casa no Derby Dell’Arno, a equipe não resistiu à má campanha inicial.
Outro time que foi parar na Serie B é o Frosinone. Depois de conseguir o acesso para a primeira divisão nos play-offs mais polêmicos dos últimos anos, a equipe viu a alegria durar apenas uma temporada.
Por fim, o Chievo Verona, cujo rebaixamento foi o mais chocante. Afinal, o clube estava na elite há 11 anos.
Quem subiu para a Serie A?
O acesso para esta temporada veio depois de muita polêmica. A começar pelo Palermo, cuja pontuação o credenciou para a Serie A. Entretanto, em razão de problemas no informe de balanço financeiro, o clube da Toscana foi enviado diretamente para a Serie D.
Por isso, ao final de imbróglios aparentemente infinitos, três times ganharam o direito de estar entre os 20 times do campeonato italiano 2019-2020:
- Brescia
- Hellas Verona
- Lecce
Os 20 times do campeonato italiano 2019-2020
Com as mudanças descritas acima, o campeonato italiano 2019-2020 será disputado pelas seguintes equipes:
Widget not in any sidebars
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.