Itália x Argentina pela Finalissima 2022: onde assistir e escalações

Itália Argentina finalissima onde assistir escalações
Seleções disputam primeira edição da Finalissima (Golazzo)

Itália e Argentina jogam nesta quarta-feira, 1º de junho, às 15h35 (horário de Brasília), para disputar a primeira edição do torneio de jogo único batizado de Finalissima. A partida acontece no estádio de Wembley, na Inglaterra.

A competição realiza sua estreia em 2022 e surge como iniciativa de UEFA e Conmebol, cujo objetivo é promover o encontro entre os campeões de Eurocopa e Copa América do mesmo ano. É bem verdade que o agendamento do jogo partiu como uma homenagem póstuma a Maradona, craque argentino e maior jogador da história do Napoli.

Dito isso, a partida tem sim um caráter de amistoso, ainda que valha troféu. Por um lado, desde que ficou tragicamente fora da Copa do Mundo pela segunda vez seguida, a Azzurra praticamente encerrou seu calendário em 2022. Restam apenas a Finalissima e os duelos da UEFA Nations League, que também são amistosos dentro de uma competição criada. Já a Argentina segue na preparação para a Copa do Mundo no final do ano.

Porém, apesar de tudo isso, ainda há atrativos no jogo Itália x Argentina. A expectativa é que ambas equipes entrem em campo com elenco titular, o que deve incluir Chiellini dentre os campeões europeus. O jogador já se despediu da Juventus e fará do evento o seu último compromisso com a camisa italiana. Todavia, o zagueiro não se aposentou e ainda definirá seu próximo clube.




Instagram campeonato italiano






Onde assistir ao vivo?



O público brasileiro terá opções na TV fechada e no streaming para acompanhar Itália x Argentina em tempo real com imagens. São elas: ESPN e Star+.

Aproveite para receber alertas das transmissões do italiano. Siga o Golazzo no Instagram. Sempre postamos a programação nos stories, com os canais para assistir a todos os jogos.





Prováveis escalações



Provável formação Itália (4-3-3): Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Palmieri; Barella, Jorginho, Pessina; Bernadeschi, Belotti, Insigne



Treinador: Roberto Mancini



Provável formação Argentina (4-3-3): E. Martínez; Montiel, Romero, Otamendi, Acuña; De Paul, Rodriguez, Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez, Di Maria



Treinador: Scaloni






Ficha técnica




Jogo: Itália x Argentina
Data: 1 de junho de 2022
Horário: Quarta, 15h35
Competição: Finalissima 2022
Onde assistir: ESPN | Star+


O Golazzo também tem um canal no Youtube! Por lá estão disponíveis entrevistas com jogadores do campeonato italiano e muito mais. Faça sua inscrição!









Comentários

Comentários