Autoridades de saúde impedem viagem da Salernitana e jogo do campeonato italiano não acontece

Salernitana Udinese adiado
Ribery em ação pela Salernitana (Reprodução / Youtube Inter)

O jogo Udinese x Salernitana, que deveria acontecer nesta terça-feira, 21 de dezembro, não acontecerá como programado. A partida seria a última do ano para ambas e valeria pela rodada 19 do campeonato italiano 2021-2022.

O clube foi impedido de viajar pelas autoridades de saúde de Salerno, que impuseram uma quarentena e suspensão das atividades esportivas, conforme nota publicada no site da equipe granata.

Agora, o jogo deve ser registrado inicialmente como “partida não disputada”. No passado, porém, todas as situações idênticas, isto é, sempre que um time foi impedido de viajar por questões sanitárias, a partida chegou a ser declarada WO. Na sequência, todavia, se desenrolou uma série de batalhas judiciais, com perda e ganho de pontos. O desfecho, no final das contas, acabou sendo mesmo a remarcação do evento.

A Salernitana – é bom lembrar – atualmente ocupa a última posição na tabela da Serie A e vive dias turbulentos, que podem acabar na exclusão do clube, caso não encontre um comprador até 31 de dezembro.





Comentários

Comentários