Play-offs campeonato italiano Serie C: Reggio Audace vence e sobe

Os play-offs do campeonato italiano Serie C 2019-2020 acabaram nesta quarta, 22 de julho. O Reggio Audace bateu o Bari por 1×0 e garantiu a última vaga na Serie B do italiano.

Antes do minitorneio, outros três times já tinham garantido acesso à segundona. Monza, Vicenza e Reggina foram os primeiros classificados por meio da tabela geral.

Como se sabe, o regulamento do campeonato italiano prevê a realização de play-offs e play-outs. Ou seja, ao fim da “temporada regular”, um grupo reduzido de times é formado para determinar quem sobe e quem desce.

Nesta temporada, 16 times disputaram as oitavas dos play-offs por uma vaga na Serie B. O Reggio Audace passou por todas as fases e bateu o tradicionalíssimo Bari na final, com gol solitário de Kargbo.

Aliás, a próxima temporada já está se desenhando. O Benevento já está garantido na Serie A e a SPAL teve o rebaixamento para a B decretado.

Quem é Reggio Audace?

O Reggio Audace é um tradicional clube italiano que foi fundado em 1919 com o nome de Associazione Calcio Reggiana.

No passado, o clube passou uma década na Serie A, mais de 30 anos somados na B, mas desde 2005 disputava a Serie C. Isso aconteceu em razão de uma falência, que, entre tantas coisas, passou por uma mudança de nome.

Nascido na cidade de Reggio Emilia, o time também atende por Reggio Emilia Football Club. Independente do nome, o clube não tem títulos expressivos e oficiais em sua história.

Comentários

Comentários