Onde assistir ao campeonato italiano ao vivo

Assistir ao campeonato italiano ao vivo

Onde assistir o campeonato italiano ao vivo?

Para assistir ao campeonato italiano ao vivo, é preciso acessar a RAI, canal na TV a cabo. O DAZN, então dono dos direitos do torneio, está em processo de negociação para voltar com as transmissões

Os últimos anos castigaram bastante o torcedor brasileiro que deseja assistir ao campeonato italiano ao vivo.

Isso porque, passados anos em destaque nas programações das TVs aberta e fechada, a Serie A acabou perdendo força e destaque. O fato é que ficou bem difícil acompanhar Juventus, Internazionale, Milan, Lazio e tantos outros.

Essa mudança radical foi uma das sérias consequências da crise financeira que atingiu todo o futebol da Itália. Acompanhando esse movimento, os direitos de transmissão também trocaram de mãos.

As empresas então donas do campeonato não foram capazes de competir com a ascensão do streaming e viram toda a exibição das partidas mudar.

Depois de muita enrolação, nos acostumamos com os termos Serie A Pass e DAZN. As marcas trouxeram consigo o hábito de assistir aos jogos online, seja no celular, na TV ou no PC.

Quando os torcedores brasileiros finalmente se acostumaram com a novidade, veio o baque e o campeonato italiano ficou (praticamente) sem transmissão.




O que mudou na transmissão do campeonato italiano?

assistir ao campeonato italiano

Há menos de 3 anos, a transmissão do campeonato italiano era completamente diferente do que vemos hoje em dia.

Se hoje o próprio Golazzo dedica parte de seu noticiário para informar onde vão passar os jogos, no passado recente todos sabiam que, de um jeito ou de outro, o futebol italiano seria lembrado na grade da TV fechada.

Contando Serie A e Serie B, houve finais de semana que a liga era lembrada em até 5 jogos. Juntas, ESPN, FOX Sports e Bandsports dividiam a rodada do campeonato italiano – primeira e segunda divisões – com jogos até mesmo no meio da semana

Entretanto, isso faz parte do passado. A exemplo do que aconteceu com a Champions League, que nem a Globo mais tem direitos de exibir, o campeonato italiano mudou de mãos.

Pelo valor astronômico de 200 milhões de euros por temporada, conforme aponta a Reuters, o DAZN, que funciona como um Netflix dos esportes, se tornou dono exclusivo do campeonato italiano

A mudança drástica criou uma onda que rapidamente afetou o público brasileiro. Diante da aquisição milionária, nenhuma das emissoras citadas acima optou pela renovação. O DAZN ficou sozinho no comando das transmissões, escolhendo quando, onde e qual jogo transmitir.

Isso quer dizer que basta assinar o DAZN para ver jogos ao vivo?

Negativo! Em junho de 2020, a empresa simplesmente removeu todos os jogos do campeonato italiano do seu catálogo. Com isso, restou apenas uma opção para acompanhar a Serie A.

Campeonato italiano ao vivo na TV

Para não dizer que o clássico hábito de assistir futebol na TV ficou para trás, a RAI, canal italiano exibido no Brasil, ainda transmite o futebol italiano.

A emissora não foi abalada pela compra do DAZN.

RAI

campeonato italiano na rai

A RAI é um daqueles canais culturais que costumam ficar nos pacotes mais extensos e caros da TV fechada. Ele exibe programas e atrações italianas, de todos os tipos, 24 horas por dia.

O futebol está incluso, mas, a exemplo de toda a programação, a narração também é feita em italiano. Tirando as exceções do calendário, que inserem jogos no meio de semana, a RAI sempre transmite o campeonato italiano.

Confira abaixo o número do canal na sua operadora de TV:

  • Claro TV – Canal 203
  • NET – Canal 203
  • Vivo TV – 143, 449, 701 (depende da disponibilidade)
  • Sky – Canal 182
  • GTV – Canal 83
  • TV Alphaville – Canal 209
  • TVN – Canal 59 (São Luís)
  • RCA – Canal 35
  • BVCi – Canal 79
  • Techcable – Canal 22
  • GuigoTV -Canal 14
  • Sim TV – Canal 113 (Salvador)

REDETV!

campeonato italiano na redetv!

A RedeTV! bateu a concorrência na corrida pela exibição do campeonato italiano no Brasil. No início da temporada 2019-2020, o noticiário brasileiro chegou a colocar o torneio na Band, mas o negócio não fechou.

Mesmo com a liga em andamento, RedeTV! e DAZN anunciaram a parceria para levar jogos também para a televisão. E não somente o campeonato italiano. O acordo exibiu algumas partidas da Copa Sulamericana.

No começo, a experiência não era das melhores. Como a transmissão era repassada do DAZN para a emissora, a qualidade da imagem não ficou muito boa. No entanto, isso mudou.

A transmissão do campeonato italiano na RedeTV!, entretanto, não acontece mais. Como o DAZN era responsável por repassar os direitos, o canal brasileiro também ficou sem italiano.

Campeonato italiano ao vivo online

DAZN

Em dias de jogo de futebol, seja qual for o país, centenas de milhares de links – a maioria ilegais – são disponibilizados para acompanhar em tempo real.

Porém, o caminho legítimo e oficial para assistir ao campeonato italiano ao vivo online é o DAZN. Ou melhor, era o DAZN.

O DAZN funciona da seguinte maneira: você paga um valor mensal e tem acesso a absolutamente todos os jogos de futebol, entre tantos outros esportes.

Com login, dá para conferir o catálogo de praticamente todos os dispositivos. Porém, mesmo sem ter uma conta paga, é possível assistir a alguns jogos de graça. O DAZN oferece, de vez em quando, a transmissão gratuita de partidas do italiano no Youtube e no Facebook.

Contudo, quando a temporada 2019-2020 estava para voltar, o DAZN simplesmente removeu todos os jogos do catálogo.

O motivo?

A empresa abriu negociações para continuar com as exibições, mas não entrou em acordo até o momento.


Comentários

Comentários