SPAL é o primeiro time rebaixado para a segunda divisão do campeonato italiano

A SPAL perdeu para o Brescia por 2×1 neste domingo, 19 de julho, e se tornou o primeiro time rebaixado no campeonato italiano 2019-2020.

Embora ainda restem 4 rodadas para o fim da temporada, o time já não é mais capaz de atingir uma pontuação para sair da zona de rebaixamento.

Ao fim da rodada 34, o time do treinador Luigi Di Biagio somou míseros 19 pontos. Na última colocação do campeonato italiano, a SPAL tinha no confronto direto com o Brescia, penúltimo, a chance de continuar na luta. Mas a derrota em casa selou a queda.

Na partida, os donos da casa chegaram a abrir o placar com Dabo, aos 42 do primeiro tempo. Contudo, com dois de Zmrhal, o Brescia saiu vencedor e ainda briga para continuar na Serie A.

Há tanta decepção por hoje, mesmo que do ponto de vista da classificação não tenha contado muito, queríamos vencer para não terminar em último. Me sinto incomodado pela cidade e pelos torcedores, por aquilo que não conseguimos fazer.

O futuro? É a última coisa que penso nesta noite. A SPAL tem forças para começar e e tentar esquecer o que aconteceu.

Luigi Di Biagio, técnico da SPAL, ao ItaSportPress

A SPAL anunciou a contratação de Di Biagio em fevereiro de 2020. Sua chegada era a principal esperança para manter a equipe na primeira divisão. O contrato assinado, porém, é válido somente até o fim da temporada atual.

O clube de Ferrara volta para a segundona após passar 3 temporadas na Serie A. O último acesso, aliás, aconteceu com o título da Serie B.

Comentários

Comentários