Facebook da Serie B ‘parabeniza’ Lazio pelos 11 anos na segundona

Totti e Cassano na Roma

O Facebook da Serie B do campeonato italiano criou polêmica ao parabenizar o aniversário da Lazio. Na mensagem, é possível ler que o clube “colecionou 11 presenças no campeonato”, conforme apontou o Corriere Dello Sport.

A publicação já foi excluída, não sem antes gerar uma enxurrada de memes e irritação dos torcedores da Lazio. A intenção era prestar homenagem aos 118 anos do time da capital, completados em 2018, mas não saiu como esperado.

Em ótima fase na Europa League 2017-2018, a Lazio nem sempre esteve bem. A sociedade foi rebaixada para a Serie B durante algumas vezes nas décadas de 60 (1961 e 1966-1977) e 70 (1970-1971). Contudo, essas quedas não foram tão polêmicas quanto as mais recentes, na década de 80. O time foi para a Serie B por causa de escândalos envolvendo apostas ilegais.

A publicação polêmica sobre a Lazio na Serie B

Quem acompanha as publicações do Facebook oficial da Serie B do campeonato italiano sabe que eles são bem “clubistas”. É bem comum encontrar posts exaltando times e jogadores do torneio, seja em assuntos de futebol ou qualquer outro.

Facebook da Serie B do campeonato italiano dá parabéns para a Lazio
Em tradução livre: “Há bons 118 anos, nascia a SS Lazio: o clube da capital colecionou 11 presenças na Serie B, com a última aparição em 1987/1988” (Reprodução)

Como é possível ver na imagem acima, a ideia era parabenizar o clube da capital pelo aniversário. A infelicidade aconteceu justamente unindo o assunto ao torneio, que chateou torcedores biancocelesti e divertiu rivais.

Exclusão do post e pedido de desculpas

Diante da repercussão negativa quase imediata, os administradores da página decidiram remover o post.  A explicação foi a seguinte:

“O post foi removido para evitar novas polêmicas. Os nossos parabéns não queriam ser ofensivos, ao contrário, queríamos celebrar um time glorioso que, no passado, tivemos a sorte de receber em nosso campeonato. Do mesmo modo como parabenizamos a Atalanta, em 17 de outubro, e Torino, em 3 de dezembro.”

Comentários

Comentários