A retrospectiva da temporada nos permite analisar e até questionar quais foram os maiores salários do italiano 2017-2018. A julgar pelos números, que serão apresentados abaixo, o campeonato dá indícios de recuperação, de finanças e qualidade.
- Veja como assistir ao campeonato italiano ao vivo e online
- Confira quais são os principais clássicos da Serie A
Os números foram divulgados pelo Goal.com e reproduzidos pelo Sports Ilustraded. Como era de se esperar, times no topo da tabela concentram os jogadores mais valiosos. Ou melhor, os mais bem pagos.
Por exemplo, no top 10 da lista, 5 jogadores pertencem à Juventus. Os outros clubes que figuram em posição de destaque são Roma, Inter e até o Milan. Surpreendentemente, o Napoli, único time que tem sido capaz de fazer frente à Juve nos últimos anos, não figura no topo dos maiores salários do italiano 2017-2018.
Ainda que não consiga competir com os demais times poderosos da Europa, a Juventus se mantém como detentora do maior poder aquisitivo. É bem verdade que seus talentos são sempre seduzidos por dinheiro inglês e espanhol. A saída de Pogba provou isso. Contudo, na Serie A, ela faz uso do dinheiro para reforçar o elenco e enfraquecer os rivais, garantindo assim o topo entre os maiores campeões italianos.
Confira os 10 maiores salários do italiano 2017-2018
10. Radja Nainggolan (Roma) – 4.2 milhões de euros por ano
9. Edin Dzeko (Roma) – 4.5 milhões de euros por ano
8. Miralem Pjanic (Juventus) – 4.5 milhões de euros por ano
7. Mauro Icardi (Inter) – 4.5 milhões de euros por ano
6. Gianluigi Buffon (Juventus) – 4.5 milhões de euros por ano
5. Douglas Costa (Juventus) – 6 milhões de euros por ano
4. Gianluigi Donnarumma (Milan) – 6 milhões de euros por ano
3. Paulo Dybala (Juventus) – 7 milhões de euros por ano
2. Leonardo Bonucci (Milan) – 7.5 milhões de euros por ano
1. Gonzalo Higuain (Juventus) – 7.5 milhões de euros por ano
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.