Artista recria camisas de times italianos homenageando suas cidades

Camisas dos times italianos e cidades

Ano após ano, temporada após temporada, o campeonato italiano premia seus apaixonados com uma grande renovação dos mantos. Estamos falando das camisas dos times italianos e seu poder de encantar, seja pela cor, pelo modelo ou pela representatividade.

Seguindo exemplo do Milan, que trocará a Adidas pela Puma e promete revolução para a nova camisa, o designer Luigi Leonardo Cascella se permitiu criar novas camisas para todos os times da Serie A. Segundo informações do Corriere Dello Sport, o artista se inspirou nas cidades dos próprios clubes para criar suas obras.

Mas como assim?

Simples, ele homenageou cada uma das cidades que são endereços dos times com elementos na camisa. A maioria foi lembrada por meio de pontos turísticos, como o Coliseu e o Palazzo Dei Diamanti.

Em alguns casos, como Milan e Inter, que fazem o Derby della Madonnina e “dividem” a cidade de Milão, houve uma exceção. A Inter ficou com o Duomo, principal ponto da cidade para os turistas, enquanto o Milan homenageou o San Siro.

Outro exemplo diferente ficou com o Chievo Verona. Em clara referência à casa de Julieta, da obra de Shakespeare, a icônica camisa amarela serviu de fundo para trechos da famosa história de amor.

Entre as camisas dos times italianos, a da Lazio entra na lista de destaques. Se a Roma acabou “ficando” com o Coliseu, a biancoceleste encontrou inspiração no próprio mascote, a águia. As asas do animal podem ser vistas nos ombros da camisa.

Camisas dos times italianos: os detalhes

Na galeria abaixo, você encontra cada uma das camisas, no detalhe. Escolha uma delas via clique ou navegue do início ao fim para ver as camisas dos clubes italianos que estão na Serie A. Como dito acima, nem todas as obras trazem referências às cidades, mas ainda assim valem a observação minuciosa:

 

Comentários

Comentários