Torcida da Fiorentina dividida: entregar para o Napoli ou não?

Torcida da Fiorentina Scansiamoci

A torcida da Fiorentina está dividida desde que o Napoli venceu a Juventus na rodada passada e esquentou o campeonato italiano. Como o time de Florença recebe os comandados de Sarri no próximo final de semana, a pergunta levantada foi: “entregar ou não entregar?“.

Explicando:

Ainda que não esteja na lista de clássicos do campeonato italiano, Fiorentina e Juventus protagonizam uma das maiores rivalidades da Itália. Portanto, só isso já é motivo suficiente para os florentinos questionarem derrotar o Napoli. Afinal, isso poderia abrir caminho para seu grande rival levar o heptacampeonato italiano.

Por outro lado, há uma parte (maior parte, aliás), da torcida da Fiorentina que quer muito a vitória. Além do motivo óbvio, de não torcer contra o próprio time, ainda há chances de classificação para a Europa League. Isso sem mencionar o caráter de armação de resultados, que tanto condenam a Juventus no Calciopoli.

A torcida da Fiorentina discute o #Scansiamoci

Por meio da hastag #Scansiamoci, a torcida da Fiorentina passou a discutir um “relaxamento” no confronto com o Napoli. Em tradução livre, a palavra pode ser entendida como “entreguemos”. Curiosamente, as opiniões estão bem divididas nas redes sociais. Há até torcedores do Torino endossando o coro para complicar a Juventus.

Por outro lado, há torcedores da Fiorentina que não engoliram o que aconteceu na Copa Itália 2014. Naquele ano, a viola e o Napoli decidiram o torneio. Porém, antes da bola rolar, cenas de selvageria ocuparam o exterior e o interior do Estádio Olímpico. O maior absurdo, para muitos, foi a presença de um capo da torcida organizada do Napoli, que chegou a pedir diretamente a Hamsik que a partida não fosse realizada.

O jogo, de fato, aconteceu e o Napoli levou o título após vencer por 3×1.

 

“Entregar? Não! Tem um campeonato para honrar para uma certa pessoa especial [Davide Astori, morto neste ano]”

“Oi, Fiorentina. ENTREGUE!”

“Só por Florença e Fiorentina. Os odiamos sempre, mas a falsa final da Copa Itália há 3 anos ainda é indigesta. Avanti Florença!”

 

 

Comentários

Comentários

Top