Tragédia: morre Davide Astori, zagueiro da Fiorentina

Davide Astori morreu

O zagueiro Davide Astori, da Fiorentina e da seleção italiana, foi encontrado morto neste domingo, 4 de março. Segundo a Gazzetta Dello Sport, ele faleceu no quarto do hotel La’ di Moret, em Udine, onde a viola se concentrava para jogar contra a Udinese pelo campeonato italiano.

As partidas Fiorentina x Udinese e Genoa x Cagliari foram as primeiras a serem adiadas e ainda não há novas datas para realização. Como destaque, ainda teríamos Milan e Inter, que já se cobriu de polêmicas por não ter transmissão no Brasil.

Desde a manhã deste domingo, as redes sociais se enxeram com profunda lamentação e tristeza pelo ocorrido. Com apenas 31 anos, Davide Astori era peça fundamental na zaga da Fiorentina. A Gazzetta e outros jornais italianas ainda sugerem a possibilidade de um ataque cardíaco durante o sono.

 

“Hoje é um dia triste para o mundo. Por isso, pedi ao comissário extraordinário da federação, Roberto Fabbricini, para adiar todas as partidas da liga. À família de Davide Astori, seus amigos e à Fiorentina, os mais vívidos sentimentos de condolência de todo o esporte italiano “, disse Giovanni Malagò, comissário da liga, apontou a Repubblica.

O pedido foi atendido e toda a rodada do campeonato italiano, na Serie A e na Serie B, foram adiadas oficialmente.

Astori deixa a esposa Francesca Fioretti e uma filha de dois anos.

Davide Astori: carreira

Atual zagueiro e capitão da Fiorentina, Astori não chegou a jogar fora da Itália, mas fazia grande carreira por lá. Revelado pelo Milan, ele não encontrou espaços e foi fazer carreira em times mais modestos, como o Cremonese.

Seu auge aconteceu vestindo a camisa do Cagliari, de 2008 a 2014. Por apresentar grande capacidade e técnica, chamou atenção e foi para a Roma, onde jogou até 2016. Desde então estava na viola de Florença.

Pela Itália, foi convocado para a Copa da Confederações de 2013, no Brasil. Desde então, quase era sempre lembrado para vestir a camisa da Azzurra.

Comentários

Comentários

Top