Supercopa da Itália: Milan e Juventus disputam 1º troféu de 2019

supercopa da itália 2019 milan juventus

A Supercopa da Itália da temporada 2018-2019, a ser disputada entre Milan e Juventus, acontece em 16 de janeiro de 2019, na Arábia Saudita. Pela primeira vez em anos, o torneio de jogo único acontecerá fora do território italiano.

Tradicionalmente, a copa propõe o enfrentamento do atual campeão italiano com o vencedor da Copa Itália. Entretanto, como a Juventus acabou vencendo os dois troféus, com direito a humilhação do Milan, seria impossível que ela jogasse consigo mesma. Então, o rossonero foi escalado automaticamente por ter sido o vice.

De novidade, só o palco da partida. Como de costume, a Supercopa da Itália acontece em jogo único, com pênaltis em caso de empate. Para não favorecer ninguém, o estádio Olímpico, em Roma, sempre recebe a finalíssima. Desta vez, todavia,a 31ª edição acontecerá na Arábia Saudita.

A decisão, anunciada e confirmada pela federação italiana de futebol, chegou a ser muito contestada. Afinal, o país se tornou o centro de tensão mundial após o assassinato de um jornalista no consulado saudita, na Turquia. Mesmo assim, o jogo está confirmado para acontecer por lá.

Supercopa da Itália: Milan x Juventus

Ficha técnica

Jogo: Milan x Juventus
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Local: King Abdullah Sports City Stadium
Competição: Supercopa da Itália

Estatísticas

  • O Milan é o maior vencedor do torneio, com 7 títulos
  • Buffon, hoje no PSG, é o jogador com mais jogos na Supercopa
  • Eto’o, com três gols, é o artilheiro máximo de todas as edições
  • Esta edição da Supercopa da Itália promete casa cheia, com mais de 60 mil ingressos já vendidos
  • Realizada na Arábia Saudita, a final entre Milan e Juventus terá lugares reservados exclusivamente para homens
  • O Corriere Dello Sport divulgou uma carta do presidente da Lega Serie A. Ele confirmou a realização da partida após a polêmica envolvendo as mulheres levantar a possibilidade de cancelamento da partida na Arábia.

Milan

Um título nunca foi tão bem-vindo para o Milan como no momento atual. Embora tenha vencido essa mesma copa na temporada 16-17, o rossonero de Milão vive em constante turbulência.

Na Serie A, o time de Gattuso está na 5ª colocação, mas todo jogo tem cara sofrimento, seja contra equipes do topo ou do poço da tabela.

Isso sem falar na eliminação ainda na fase de grupos da Europa League. Acontecimento que indicava a troca de treinador, que não aconteceu, mas ainda é possibilidade.

Juventus

Como venceu as últimas 7 edições do italiano, a Juve está acostumada a jogar o torneio. Tanto que venceu 3 desses 7.

Então qual a novidade?

Além de ser o primeiro título da temporada italiana 2018-2019, este troféu pode ser também o primeiro de Cristiano Ronaldo com a camisa bianconera. A julgar pela posição do português na artilharia da Serie A, a conquista é bem possível de acontecer.

Comentários

Comentários

Top