Descubra quem são os times italianos mais amados e odiados

times italianos mais amados e odiados

A Itália é um dos países mais apaixonados por futebol. Estima-se que os times italianos têm aproximadamente 34 milhões de torcedores e seguidores leais. Para segmentar e encontrar a maior torcida na Itália, além dos clubes mais amados e odiados, o European Football Benchmark apresentou um estudo com dados valiosíssimos.

No restante do mundo do futebol, seja por rivalidade local ou histórica, o time que carrega o maior número de torcedores costuma ser também o mais odiado. No campeonato italiano, porém, o resultado da pesquisa mostrou um cenário surpreendente.

Outro ponto importante que ajudou a moldar o estudo foi o público entrevistado. Afinal, não foram somente os italianos que habitam o país que revelaram suas simpatias. Cerca de 15 mil pessoas que acompanham as outras grandes ligas da Europa foram ouvidas. A elas, a pergunta foi diferente, já que é se imaginar que elas tivessem um time do coração. Então, coube a elas dizer qual clube da Itália tinham afeição.

Juventus tem a maior torcida da Itália

Seguindo a tendência de levantamentos anteriores, a Juventus segue como time mais amado da Itália. Dos entrevistados, 39% revelaram apoiar a vecchia signora. Além da popularidade, estar há um bom tempo no topo dos campeões do italiano ajudou bastante a selar este número.

Milan e Inter empatados nos corações italianos

Na segunda colocação, aparecem Milan e Inter. Os clubes que fazem o Derby Della Madonnina e rivalizam dentro da cidade de Milão somaram 19% das preferências. No passado, a Inter era a única capaz de rivalizar com a Juventus em número de torcedores. Algo que parece estar próximo de mudar.

Popularidade dos times italianos fora da Itália

Fora da Itália e ainda dentro da Europa, o ranking de preferência não é muito diferente, mas apresenta classificações curiosas. A Juventus se manteve em primeira, com 49%. Depois, aparecem Napoli e Roma, ambos com 37%. Atrás desses, vem o Milan, com 35%, Fiorentina, com 34%, Inter, com 33% e finalmente a Atalanta, com 31%.

A Inter é o time italiano mais odiado

No futebol, tão importante quanto torcer é torcer contra. Para os italianos, o clube mais detestável é a Internazionale. No quesito ódio, o clube nerazzurro recebeu 40% das declarações de antipatia. A Juventus apareceu na segunda colocação.

Ranking dos times italianos mais amados

1 – Juventus 39%
2 – MIlan – 19%
3 – Inter – 19%
4 – Napoli – 15%
5 – Roma – 13%

Ranking dos times italianos mais odiados

1 – Inter 40%
2 – Juventus 38%
3 – Milan 32%
4 – Napoli 30%
5 – Lazio 26%

Comentários

Comentários

Top