Divulgado o ranking dos mestres dos gols de falta do italiano

gols de falta campeonato italiano

Quando pensamos em gols de falta no campeonato italiano, é praticamente inevitável não lembrar de Pirlo, Recoba, Totti… No entanto, se o assunto é bola parada, a Serie A oferece um campo vasto para estudo e exploração.

Há algum tempo se diz que o calcio já não é mais o mesmo. Que as falências constantes dos clubes e a escassez de contratações de peso – com exceção da chegada assustadora de Cristiano Ronaldo – reduziram a qualidade do torneio. Porém, essas pessoas precisam explicar como essa mesma competição é capaz de proporcionar momentos sensacionais.

Por exemplo: sabia que o atacante Simone Verdi, hoje jogador do Napoli, já marcou dois gols de falta no mesmo jogo, E CADA UM COM UM PÉ? Sim, o italiano usou o pé direito na primeira cobrança e o esquerdo na seguinte. Confira:

Pois bem, transformar as situações de bola parada em gols de falta é algo bem comum no futebol italiano. Mais até do que muitos imaginam. Tanto que o Goal resolveu listar os nomes que mais marcaram gols assim. Porém, o ranking reuniu apenas aqueles que foram às redes nos últimos 10 anos. Ou seja, aqueles gols marcantes de Baggio e outros craques não foram computados.

Por outro lado, o fato de selecionar um período relativamente recente faz a lista apresentar nomes curiosos. O brasileiro Hernanes, com passagens por Lazio, Inter e Juventus, é um deles. Dentre os mais conhecidos dos italianos, destaque para Dybala e Balotelli. Além deles, Giovinco, que hoje está encantando o povo canadense, também figurou.

A maior surpresa, no entanto, ficou por conta de Francesco Lodi. Atualmente jogando no Catania, com 34 anos, o meio-campo ficou à frente de Del Piero, Totti e Pirlo. Ele assegurou a segunda colocação, perdendo somente para um jogador da Juventus.

Os jogadores com mais gols de falta do campeonato italiano nos últimos 10 anos

28º – Eder – 4 gols
27º – Kolarov – 4 gols
26º – Cigarini – 4 gols
25º – Ilicic – 4 gols
24º – Vargas – 4 gols
23º – Mertens – 4 gols
22º – Brienza – 4 gols
21º – Giovinco – 4 gols
20º – D’Agostino – 4 gols
19º – Gabbiadini – 4 gols
18º – Adailton – 4 gols
17º – Palombo – 4 gols
16º – Miccoli – 5 gols
15º – Verdi – 5 gols
14º – Sneijder – 5 gols
13º – Viviani – 5 gols
12º – Diamanti – 6 gols
11º – Ljajic – 6 gols
10º – Hernanes – 6 gols
9º – Totti – 6 gols
8º – Balotelli – 6 gols
7º – Conti – 7 gols
6º – Del Piero – 8 gols
5º – Dybala – 9 gols
4º – Di Natale – 10 gols
3º – Pirlo – 12 gols
2º – Lodi – 13 gols
1º – Pjanic – 15 gols

Comentários

Comentários

Top