A notícia da chegada de Pastore na Roma tomou o noticiário internacional no início desta semana. Conforme reproduziram a Gazzetta Dello Sport e A Bola, o argentino dava indícios de que retornaria a disputar o campeonato italiano já na próxima temporada. Agora, o negócio se tornou oficial por meio do perfil da Roma no Twitter:
📸 L’arrivo di Javier Pastore all’aeroporto di Ciampino 📍#ASRoma pic.twitter.com/GsUFQOR9sr
— AS Roma (@OfficialASRoma) 25 de junho de 2018
Aos que não conseguem lembrar das atuações de Pastore antes de vestir a camisa do PSG, o jogador “surgiu” para o mundo do futebol no Palermo. Aliás, ao lado de nomes como Cavani, Luca Toni e Dybala, ele está entre as estrelas que ganharam projeção no clube rosanero.
Jogando na França desde 2011, Pastore já esteve no centro do mercado de transferências na temporada passada. À época, criou-se expectativa para a assinatura com a Internazionale, algo que nunca aconteceu. Porém, desta vez o argentino realmente voltou à Itália. Isso graças ao princípio de renovação que se iniciar no PSG e a perda de espaço no time titular
Pastore na Roma: o “substituto” de Nainggolan
Pastore disse “sim” para a proposta da Roma quase de imediato. De acordo com o jornalista Nicolo Schira, clube e jogador entraram em acordo por 4 anos de contrato. Sendo 4 milhões de euros por temporada. Ao PSG, só restava mesmo acertar o valor da transferência, que aconteceu.
Contudo, a chegada de Pastore encontrou sinal verde mesmo na saída de Nainggolan da Roma. Antes insubstituível, o belga assinou com a Inter e deixou espaço no meio-campo. É bem verdade que os dois jogadores não executam a mesma função, mas o clube giallorosso previu isso e assinou com Cristante, da Atalanta.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.