Gelson na Lazio: português do Sporting pode chegar de graça

Gelson na Lazio

O desmanche que o Sporting está sofrendo no mercado de transferências pode colocar o português Gelson na Lazio. A concorrência pelo atleta é grande, e só aumenta com ele jogando a Copa do Mundo 2018, mas o clube italiano sonha com a aquisição. A informação é do Corriere Dello Sport.

O pesadelo do time português começou no fim da temporada passada. De acordo com o jornal Publico, de Portugal, cerca de 50 membros de uma torcida organizada do Sporting invadiram a academia do time e agrediram jogadores. Há relatos de jornalistas que revelam ameaças dos agressores exigindo que nada fosse filmado.

Relacionado: Veja o destino dos italianos na próxima Champions League

Apesar do comunicado oficial emitido pelo Sporting, no qual repudiou o ocorrido, o dano foi imenso. Tanto que, desde o acontecimento, a maioria dos jogadores está rescindindo contrato. E é justamente aí que encontramos a história de Gelson na Lazio.

Ao contrário do absurdo hábito brasileiro de lidar com a situação com normalidade, o resto do mundo não age assim. Então, os jogadores decidiram deixar o time e viraram pechinchas no mercado. Gelson Martins, que já era observado de perto por muitos, agora pode se tornar reforço da Lazio e de graça, já que está sem contrato. Afinal, ele ganhou causa e o benefício no tribunal desportivo.

Gelson na Lazio: concorrência pesada com Arsenal e Benfica

Não será tão fácil assim ver Gelson no campeonato italiano. Isso porque os maiores clubes do mundo se voltaram para o Sporting a procura de reforços. Falando exclusivamente sobre o português, Benfica e Arsenal seriam os principais concorrentes do clube da capital da Itália.

O fato de ele sair “de graça” do Sporting tem seu lado negativo. Justamente por isso, ele acabaria pedindo salário e bônus elevados. Para a Lazio, isso é desanimador, já que não pretende passar do teto máximo de 2,5 milhões de euros por ano.

Contudo, a saída de Felipe Anderson para o West Ham é dada como certa pelos lados dos romanos. Por isso, o esforço na contratação de Gelson, eleito o substituto, é algo já esperado.

 

 

 

 

Comentários

Comentários