Franck Ribéry se aposenta na Salernitana, que prepara festa e cargo no clube

Aposentadoria Franck Ribery
Ribéry, agora ex-jogador de futebol (Reprodução / Youtube Salernitana)

Uma série de acontecimentos, notícias, posts e depoimentos acabou por confirmar tudo. Franck Ribéry se aposentou do futebol jogado. O último capítulo na história do jogador francês está programado para o dia 22 de outubro de 2022, um típico sábado de campeonato italiano, no caso como compromisso da rodada 11 da Serie A 2022-2023.

O noticiário local já vinha especulando a aposentadoria de Ribery há um tempo. Com 39 anos, o meio-campo conseguiu ajudar a Salernitana, seu clube atual (e agora último), a se salvar do rebaixamento na temporada 2021-2022. Foram 23 partidas em todo o ano. Na atual temporada, contudo, depois de 10 rodadas e contando a Copa Itália, o francês entrou em campo apenas uma vez.

A primeira informação oficial do fim da carreira de Ribery veio por meio da própria equipe granata. Em comunicado recém-publicado, a Salernitana anunciou de uma vez o encerramento do contrato com o atleta, bem como a despedida no estádio Arecchi no jogo contra o Spezia e ainda a futura e pronta integração de Ribery à comissão técnica de Davide Nicola.

Quase simultaneamente, o próprio jogador utilizou as redes sociais para publicar uma despedida ao futebol jogado e aos torcedores:



A bola para, mas o sentimento dentro de mim não. Obrigado a todos por essa grande aventura

Franck Ribéry


https://twitter.com/FranckRibery/status/1583417352716099584


Ribery no campeonato italiano



O desembarque de Ribéry no campeonato italiano aconteceu depois da sua grande fase no futebol. A chegada se deu ao fechar contrato com a Fiorentina, em 2019. Com 36 anos naquele momento, o francês já não apresentava as mesmas performances em campo, mas o currículo incluía a conquista de todas as taças possíveis com o Bayern, incluindo 9 troféus da Bundesliga e 1 Champions League.

Em Florença, Ribery entrou em campo 50 vezes e marcou apenas 5 gols, mas um deles é celebrado pela torcida viola até hoje: ele deixou sua marca na vitória de 3×0 sobre a Juventus, em Turim.





Em 2021, meio que “se recusando a se aposentar”, o francês aceitou o desafio da então recém-promovida Salernitana. Uma festa muito bonita no estádio Arecchi foi o modo como Ribery foi recebido no novo time. Contudo, por muito pouco aquela que seria sua última temporada no futebol jogado (2021-2022) não acabou em rebaixamento. Por um “milagre”, a equipe granata se salvou e permaneceu na elite.

Já na temporada 2022-2023, a Salernitana se apresenta mais estável, mas sem muito espaço ou condição para o meio-campo atuar. A aposentadoria de Ribery acontecerá com apenas uma partida, mais precisamente 36 minutos jogados, mas com segurança de gratidão e admiração do time e torcida de Salerno.





Comentários

Comentários