Milan e Puma: clube oficializa fim do contrato com Adidas

Milan e Puma

Por meio de comunicado oficial, Milan e Puma confirmaram a nova parceria no mundo do campeonato italiano. A nota foi publicada no site do clube e confirma contrato para a temporada 2018-2019 da Serie A.  Confira o comunicado na íntegra.

Isso significa o fim de uma das mais vitoriosas parcerias no mundo do futebol, na qual foram unidos Milan e Adidas. A união perdurou 20 anos e levantou todos os troféus possíveis. Isso além de criar uma camisa icônica com as famosas três listras.

A novidade também reforça a postura mais ativa do Milan no campo do marketing. Vale lembrar que, recentemente, o time viu seus jogadores se transformarem em personagens do desenho Super Campeões. Clique aqui para ver o comercial.

Milan e Puma: temporada 2018-2019

Milan e Puma caminharão juntos, com direito a estreia de camisa, a partir de 1º de julho de 2018. A data marca oficialmente o início da temporada para times do campeonato italiano.

Embora o foco esteja na produção de material esportivo, entre camisas de jogo e treino, as coisas não devem parar por aí. Na nota emitida, é possível ler que o acordo ainda qualifica a Puma como “Parceiro Oficial e Parceiro Oficial de Licenciamento”. Em outras palavras, a fabricante alemã poderá desfrutar da marca para produzir infinitos acessórios, além de promover eventos e torneios.

Kaká no Milan
Kaká em ação pelo Milan, com a icônica camisa da Adidas (Telegraph)

Camisa

Ainda não há imagens oficiais da camisa que unirá Milan e Puma. Contudo, isso não impede torcedores de sonharem e designers de imaginarem.

O site FootyHeadlines é especialista em camisas e vazamentos. Em um de seus artigos, eles reproduziram a arte do designer gráfico EZ. Como dá pra ver abaixo, ele criou três versões, que ficaram (ou ficariam) fantásticas:

Camisa Milan e Puma
Designer criou versão própria do que seria camisa do Milan com a Puma (FootyHeadlines)

Milan e Adidas

Milan e Adidas protagonizaram uma parceria frutífera, que se iniciou na temporada 1998-1999. De lá até 2018, último ano com a fornecedora, o rossonero conquistou todos os títulos possíveis. Isso sem falar em décadas no holofote do futebol internacional.

No período, foram 3 scudetti (clique para conhecer o dicionário de italiano básico para futebol)  1 Copa Itália, 3 Supercopa da Itália, 2 Champions League, 2 Supercopa da UEFA e 1 Mundial de Clubes.

O desafio agora é retomar o esse brilho, via parceria com chineses e, agora, um novo manto.

Comentários

Comentários

Top