A presença do campeonato italiano no Fifa 19 será finalmente licenciada. Pelo menos é o que diz a Gazzetta Dello Sport, que garante a próxima edição do game com o selo da Serie A.
Atualmente, o Fifa, disponível para XBOX, PlayStation e PC, traz todos os times do campeonato italiano, incluindo escudos e camisas. Porém, as edições mais recentes não apresentam o nome oficial da competição. Quem deseja jogar utilizando times da Itália, por exemplo, é preciso procurar pelas ligas chamadas Calcio A e Calcio B.
Relacionado: relembre a polêmica com as cartas de Astori no Fifa
É bem verdade que isso não é tão bizarro quanto o PES, que não tinha autorização para usar o nome de alguns times. Como não lembrar daquele London FC (nome alternativo do Chelsea) e do Man Blue (Manchester City)?
Por falar em PES, a Konami, desenvolvedora do jogo, terá mais problemas na concorrência com o Fifa, da Eletronic Arts. Como já era de conhecimento público, a empresa japonesa não tem mais exclusividade com a Champions League. Ou seja, o torneio também estará no próximo Fifa. O mesmo vale para a Europa League.
Mais novidades para o Fifa 19: a sequência do modo história está confirmada. A exemplo de edições anteriores, também poderemos acompanhar e traçar o futuro de Alex Hunter.
Campeonato italiano no Fifa 19: Serie A, mas sem a TIM
De acordo com o EveryEye, a presença do campeonato italiano no Fifa 19 foi garantida, mas provavelmente sem a TIM. Reconhecida internacionalmente como Serie A TIM, a competição pode mudar o patrocínio master também no videogame.
Todavia, tudo que estiver relacionado à liga italiana poderá aparecer no jogo. Isso inclui músicas, nomes e tudo mais que nos acostumamos a ver na TV. Mesmo assim, o principal será a atualização do logo e o modo como o torneio é chamado.
A imagem que ilustra este artigo mostra outra novidade. A camisa usada por Dybala, Pjanic e De Sciglio é exclusiva para o jogo e será uma das opções. Apesar da ótima aceitação do público, ela não será levada para a vida real.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.